Palanque Político
Publicada em 08/01/16 as 14:46h - 204 visualizações
Donisete tira Helcio da Hurbam para conseguir o apoio do Pros já visando as eleições de outubro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), daqui duas semanas a mudará pela sexta vez o secretariado visando abrigar partidos para garantir apoio ao seu projeto à reeleição, desta vez o Pros. O petista prepara remanejar nos próximos dias o ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT) da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá) para o comando da Secretaria de Relações Institucionais  a autarquia que será oferecida ao Pros. O atual chefe da Pasta, José Afonso, será alocado no setor de Comunicação, hoje gerenciado por de José Elídio Moreira, que se dedicará à pré-campanha de Donisete.

Oficialmente, o Pros ainda não indicou nome para integrar o primeiro escalão. Na Câmara, a legenda conta com dois representantes: Edgard Grecco e Severino do MSTU, mas o primeiro já está de malas prontas para o PSDB, sigla pela qual deve disputar a reeleição para apoiar candidatura de oposição a Donisete.

No dia 07/01 o prefeito já havia oficializado o ingresso do PTB no governo. O partido, que já integra a base governista na Câmara com os vereadores Eugênio Rufino e Ricardinho da Enfermagem, indicou Luiz Carlos Perlatti para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com a entrada do Pros na gestão, Donisete já contabiliza pelo menos seis partidos propensos a aliar-se sua candidatura à reeleição em outubro. O chefe do Executivo já garantiu adesão do PTdoB, quando alçou o ex-prefeiturável Chiquinho do Zaíra ao comando da Secretaria de Planejamento Urbano, do PRB, entregando a chefia da Pasta de Esportes, do PDT e do PSB.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados