Sábado, 29 de Abril de 2017

Buscar   OK
Palanque Político
Publicada em 08/01/16 as 14:13h - 157 visualizações
Ainda sem Aliados, PSB corre risco de formar chapa única nas eleições de outubro

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Sem ainda efetivar aliados ao arco de alianças, o PSB pode ficar obrigado a formar chapa pura tendo o ex-prefeito Aidan Ravin, hoje pré-candidato ao Paço, encabeçando a chapa. Embora o diretório municipal dão partido trabalhe com a proposta de, em segredo, firmar cinco siglas na coligação.

Até agora não houve sinalização formal de agremiações na órbita socialista e o principal e mais preocupante para o PSB, é que restam poucas opções de grande porte atualmente no cenário político abertas a negociação.

O PMDB ainda é um dos principais possíveis aliados do PSB, em especial, pela proximidade entre Aidan e Nilson Bonome, ex-secretário do governo andreense e que, mesmo filiado hoje em São Caetano, dá as cartas na cidade vizinha. Só que o PT também tem sondado o PMDB já que o Vereador Sargento Juliano tem uma proximidade com o PT local.

O PSB andreense ainda tenta incentivar a estadual a viabilizar parceria com PPS, PV, DEM e SD, siglas que fazem parte de bloco de oposição ao PT no âmbito federal. Só que nenhum deles indica chance de demover projeto para aderir ao plano socialista no município.

O PPS e SD trabalham para lançar como pré-candidatos a prefeitos, Raimundo Salles e Ailton Lima, respectivamente. O PV municipal, por sua vez, já anunciou o apoio à pré-candidatura do ex-vereador Paulinho Serra (PSDB), enquanto que o DEM estuda proposta de apresentar o advogado Fábio Picarelli ou formar frente com PTB e SD.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados