Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Mundo
Publicada em 03/07/18 às 15:06h
Marinha da Tailândia encontra crianças perdidas em caverna há nove dias
Não houve nenhuma vítima no acidente, mas o resgate pode demorar até quatro meses

Matheus Godoy


 (Foto: Foto: Thai/PBS)

A marinha da Tailândia encontrou nesta segunda-feira os 12 jovens de um time de futebol e seu treinador, que estavam desaparecidos em uma gruta há nove dias. O anúncio foi feito pelo governo de Chiang Rai. 

"A Marinha da Tailândia encontrou todos os 13 com vida", declarou o governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakor.

Agora o desafio será na retirada desses meninos da caverna. As autoridades ainda estudam a melhor forma para faze-la de forma segura. A operação de resgate é arriscada em vários cenários possíveis. Em um deles há até a possibilidade de terem de aprender a mergulhar com cilindros de oxigênio. 

A situação fica ainda mais tensa pois todos os jovens estão sem alimentação adequada, e podem sofrer com no processo de retirada. Outra possibilidade é utilizar um dos poços que há na vertical da caverna. No entanto, as equipes de resgate ainda não sabem se eles estão interligados com a gruta. 

Os especialistas também trabalham para drenar a água, para que facilite a utilização dos equipamentos de mergulho por parte das crianças. 

 

Risco de inundações:

Se o resgate não for feito o quanto antes, o risco de novas inundações pode aumentar nos próximos dias. As equipes trabalham para prepara-las psicologicamente com as possíveis dificuldades. 

"Eles estão mentalmente estáveis, o que é bom. O treinador teve a presença de espírito para mantê-los apertados uns contra os outros", analisou o mergulhador belga Ben Reymenants. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados