Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Mundo
Publicada em 14/03/18 às 15:26h
Morre o físico britânico Stephen Hawking

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)
O físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking morreu na manhã desta quarta-feira, aos 76 anos de idade. Ele se tornou uma das pessoas mais importantes do século passado, com seus estudos sobre a natureza da gravidade e a sobre origem do universo. Além disso, o cientista será lembrado por sua superação ao enfrentar uma doença degenerativa em boa parte de sua vida. 

A própria família de Hawking foi a responsável por divulgar o falecimento à imprensa europeia. "Foi uma grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado sobreviverá durante muitos anos", afirmaram os filhos Tim, Lucy e Robert. 

"A sua coragem e persistência, com sua inteligência e humor, inspiravam pessoas no mundo inteiro", completaram. 

No entanto, a causa da morte não foi revelada pelos filhos do cientista. Lembrando que desde os 21 anos de idade ele estava lutando contra a esclerose lateral amiotrófica - tanto que o primeiro diagnóstico deu apenas três anos de vida. Contra todas as expectativas, Hawking persistiu e continuou com seus estudos. 

Os seus estudos mais conhecidos são: Buracos Negros (Radiação de Hawking); Teoremas das Singularidades; Paradoxo da Informação; entre outros. Suas contribuições fizeram crescer a popularidade da classe científica, principalmente por suas aparições com personalidades importantes. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados