Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Mundo
Publicada em 22/03/16 às 18:16h
Estado Islâmico afirma autoria dos ataques terroristas à Bruxelas
Centenas de pessoas ficaram feridas e 34 morreram

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

O grupo EI (Estado Islâmico) assumiu que é o responsável pelos atentados em Bruxelas, a capital da Bélgica, a informação partiu da agência de notícias Amaq, agência com a qual o EI se comunica. Os ataques terroristas mataram 34 pessoas e mais de 200 ficaram feridas.

As 8h15 (horário local) do dia 22 de março aconteceram três explosões na cidade de Bruxelas na Bélgica, duas delas atingindo o Aeroporto de Zaventem, matando 14 pessoas. E a terceira explosão aconteceu na estação de metrô Maelbeek, e matou outras 20 pessoas. A estação de metrô foi escolhida pelos terroristas por ter proximidade com três prédios da União Européia, na cidade.

Uma das explosões foi causada por um homem-bomba. Depois disso um cinturão explosivo não utilizado foi encontrado pela polícia local e foi detonado. A suspeita é que o cinturão pertencia ao 3° terrorista, também foi encontrada uma arma calibre AK47, junto ao corpo do que se julga ser um dos terroristas.

Com os atentados, o Aeroporto de Zaventem ficará fechado até o dia 24, por determinação do chefe da empresa que administra o local. Segundo a Belgocontrol, o atentado provocou o cancelamento de 500 vôos, parte deles está sendo desviados para os Aeroportos de Chaleroi e Liège. Aeroportos de outros países como Lille (França) e Maastricht (Holanda) também estão nessa operação.

Os ataques aconteceram quatro dias depois de Salah Abdeslam ser preso em um bairro de Bruxelas. Abdselam estava envolvido com os atentados à Paris em Novembro, e está preso em um presídio de máxima segurança na Bélgica.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados