Mulher
Publicada em 24/03/16 as 13:19h - 150 visualizações
Treinando pesado, Jennifer de Paula adota massagens como relaxante muscular

Da Redação


 (Foto: Jayro Cerqueira )

Jennifer de Paula, que agora investe na carreira Fitness, não tem recorrido apenas a malhação para conseguir sucesso em sua nova empreitada.

A modelo também tem recorrido a tratamentos estéticos e técnicas que a ajudem a obter melhores resultados em seus treinos, como a massagem terapêutica, por exemplo.

"Eu não estava acostumada a treinar pesado, e como estou me dedicando muito, acabo ficando dolorida e massagem surgiu como um relaxante muscular, que me ajuda a me recuperar para os próximos treinos, tem me ajudado muito a não ficar tão dolorida, eu aodrei e recomendo", diz Jennifer de Paula que elegeu sua massagem preferida: "Adorei ter feito a bambuterapia, senti o resultado imediato, principalmente para o cansaço muscular que sentia nas pernas."

Muita gente acha que tratamentos feitos com massagem tem apenas cunho relaxante, ledo engano. Certas técnicas de massagem são bastante estimulantes, produzindo uma forte sensação de analgesia.

De acordo com Roberta Gonçalves, tecnóloga em estética e cosmética, com MBA em estética clínica do Centro de Estética Belcorp, todo indivíduo, instintivamente, se fricciona e se "aperta" em algum ponto dolorido do organismo a fim de aliviar sua dor.

"Na antiguidade, os homens já apalpavam as regiões doloridas a fim de amenizar estas dores. Nasceu então a massagem: um conjunto de manipulações sistemáticas dos tecidos corporais realizadas com fins terapêuticos", explica Roberta.

Estudos científicos comprovam que esse efeito é prolongado,uma vez que a massagem estimula o sistema nervoso central, através de neuroreceptores,,que liberam substancias químicas pelo tecido tratado e despolarizam terminais nervosos,iniciando potenciais de ação analgésica na fibra nervosa aferente.Dentre elas ,aqui estão algumas técnicas que valem a pena ser experimentadas:

Massagem com conchas: Esta técnica de massagem tem origem alemã e é uma grande novidade no Brasil, sendo muito utilizada e difundida em Spas em seu portfólio para clientes.Suas manobras foram inspiradas nos movimentos das ondas do mar para proporcionar o relaxamento profundo de quem recebe a técnica.

Bambuterapia: A técnica permite ao massoterapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades. Baseia-se em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça. Pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas, como para quem quer só relaxar.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados