Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Buscar   OK
Mulher
Publicada em 04/01/16 as 16:16h - 148 visualizações
Ciclismo aliado a qualidade de vida

Amanda Souza


 (Foto: Arquivo Pessoal)

Renata Peres tem 41 anos, mora na cidade de Santo André é administradora de Empresas e também apaixonada por bicicletas. O seu interesse pelas "bikes" começou na infância, quando já pedalava no quintal da casa de seu avô, na Vila Bastos. Conforme foi crescendo, a bicicleta foi ficando de lado, devido aos estudos, primeiro emprego, namoro, etc.

"Eu só fui pegar numa bike de novo em 1997, quando fui morar nos EUA. Lá comprei uma bicicleta para poder ir para a escola, fazer mercado, visitar os amigos, etc. A bike era minha melhor companheira e meu único meio de transporte", disse Renata.

De volta ao Brasil, a vida corrida veio na bagagem e mais uma vez, sua paixão por pedalar foi deixada de lado. Então, em 2011, quando foi visitar a irmã em Uberlândia (Minas Gerais) resolveu voltar a dar espaço para o ciclismo em sua vida. "Lá (em Uberlândia) a bike já começava a virar uma "febre". Meu cunhado apaixonado em fazer trilhas, single track, passeios, etc. acabou me convidando para fazer um pedal (circuito de bicicleta) com ele, e desde esse dia, nunca mais larguei a bicicleta!", contou a ciclista.

Hoje, Renata afirma que a paixão pelo ciclismo mudou sua vida. Chegou a ter períodos difíceis, depressivos, com o término do casamento e a falta de amigos, mas foi por meio da bicicleta que conseguiu recuperar a autoestima, pois chegou a emagrecer.

A paixão pela bike, que veio de Uberlândia para Santo André, deu frutos. Renata pedalava de segunda a domingo e sempre que podia, colocava fotos dos seus percursos nas redes sociais. Com o tempo, esta divulgação estimulou direta ou indiretamente varias pessoas a começarem a pedalar.

Renata recebeu um convite da Prefeitura de Santo André para ajudar na Organização de um Pedal noturno com escolta dos agentes de trânsito da cidade. O projeto começou com 75 Ciclistas e hoje está com cerca de 804. Outras prefeituras do ABC também resolveram aderir ao Pedal Noturno, como São Caetano, São Bernardo e no início de 2016, Ribeirão Pires.

Serviço

Pedal Noturno - São Caetano do Sul

Todas as segundas feiras às 20h30 - saída do parque Chico Mendes

Pedal Noturno - Santo André

Todas as terças feiras às 20h30 - saída do Espelho d água do Paço Municipal

Pedal Noturno - São Bernardo

Todas as quartas feiras às 20h30 - saída do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy)

Pedal Noturno - Ribeirão Pires

Todas as quintas feiras às 20h30 - saída do Espaço Airton Senna (previsão de inicio em 2016)

** Devido as festas de final de ano, todos os passeios estão temporariamente suspensos! Retorno previsto a Partir da Segunda Semana de Fevereiro **

Dica da Renata

Você que quer começar a pedalar com a gente, a primeira coisa a fazer é levar a sua bike em uma bicicletaria e fazer uma revisão! Utilizar sempre os equipamentos de segurança como CAPACETE, LUVAS, COLETES REFLETIVOS , ROUPAS CLARAS, LUZES DIANTEIRA E TRASEIRA NA BIKE (por ser um pedal Noturno é ESSENCIAL que vc seja visto!!!). De resto é só chamar os amigos e vir com disposição para pedalar e fazer novas amizades!!!




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados