Mulher
Publicada em 27/11/15 as 14:08h - 269 visualizações
Tecnologia a favor do emagrecimento
Jogos de videogame podem ser utilizados como maneiras divertidas para queimar calorias

Amanda Souza


A advogada Dinorah dança zumba duas horas por dia na sala de casa  (Foto: Amanda Souza)

Hoje em dia é difícil encontrar uma mulher plenamente satisfeita com seu corpo. A internet está cheia de dietas "malucas", mas poucas dão o resultado esperado. Aí, o jeito é fazer o bom e velho exercício físico. Graças ao nosso mundo cercado por tecnologia, agora existe uma maneira divertida e dinâmica de fazer um exercício na sala de casa: jogando videogame.

A advogada Dinorah Nascimento tem um Xbox 360, com kinect (sensor de movimento) e de segunda à sexta-feira dança duas horas do jogo Zumba Fitness, que consiste em imitar na vida real os passos que os professores de dança realizam no jogo. "Eu adoro o Zumba, acho muito gostoso, porque além da dança, que é uma coisa divertida, ele melhora o equilíbrio e ainda ajuda na perda de calorias", contou Dinorah.

Para a advogada, a praticidade é um dos principais benefícios do jogo. Ela conheceu a dança na academia e começou a praticar, porém a questão da locomoção foi um fator complicado. Com o jogo, ela descobriu que poderia ter os mesmos benefícios da aula presencial, na sala de casa, a qualquer hora do dia e sem pagar mensalidade.

Já faz seis meses que Dinorah realiza o exercício, e de acordo com o medidor de calorias do jogo, percebeu que a cada hora de zumba, perde 500 calorias. Como ela pratica duas horas por dia, o total é de 1000 calorias perdidas.

"Se você perde 500 calorias, equivale a queimar uma refeição, ou seja, este valor apenas mantém o seu peso. Agora, se quiser diminuir a silhueta, tem que perder mais do que consome. Se eu fizesse o exercício sete dias por semana, duas horas por dia, perderia três quilos por mês. Já testei e deu certo", afirmou a advogada.

Em relação à alimentação, Dirorah troca uma refeição por um shake, duas vezes por semana e todos os dias toma um suco verde. "Uns 15 minutos antes de começar a dançar, eu tomo o suco, me peso e vou fazer o exercício. Eu percebo que ao terminar, eu perco peso e chego a perder até 1.100 calorias. Ele ajuda a acelerar o metabolismo".

Além dos benefícios físicos, Dinorah se diverte muito jogando. Acertar o passo apresentado e conseguir uma pontuação alta é um grande estímulo para continuar. "A dinâmica do jogo é o mais gostoso, porque a gente só vai querendo fazer o melhor, ganhar as estrelinhas. Assim, o tempo passa rápido, e quando você percebe, já acabou a música".

Suco verde

- ½ Limão siciliano

- Duas rodelas de abacaxi

- Duas folhas de couve com caule

- Gengibre

- Uma laranja Bahia

- Duas colheres dê sopa de aveia ou granola

Principais jogos para emagrecimento e condicionamento físico:

-          Zumba Fitness

-          Your Shape Fitness Evolved

-          Just Dance




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados