Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Esporte
Publicada em 16/07/18 às 12:13h
França é campeã da Copa do Mundo 2018
Seleção francesa conquistou o Bicampeonato Mundial ao bater a Croácia na final

Julio Cezar Green


 (Foto: Divulgação)

O Bleus sagraram-se campeões do mundo depois de derrotarem a seleção croata na Rússia por 4 a 2, jogando em Moscou no estádio Lujniki. Essa é a segunda Copa vencida pela França, vinte anos depois de conquistarem o título em casa, em 1998. Os gols franceses foram marcados por Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e MBappé. Madzukic e Perisic marcaram para os croatas. A França se junta a Argentina e Uruguai com dois títulos cada.

Antes de chegarem à final, os franceses tiveram seis vitórias e um empate: na primeira fase pelo grupo C, venceram a Austrália por 2 a 1 e o Peru por 1 a 0, além de empatarem com a Dinamarca em 0 a 0. Nas oitavas de final a vítima foi a Argentina, os Bleus venceram por 4 a 3. Nas quartas bateram o Uruguai por 2 a 0 e na semifinal venceu a Bélgica por 1 a 0.

MBappé, jogador do Paris Saint-Germain de 19 anos, foi eleito a revelação da Copa de 2018. Já a artilharia foi anotada por Harry Kane, com seis gols. E o melhor goleiro da competição foi o belga Courtois.

Do outro lado da final, com o vice-campeonato, a Croácia atingiu sua melhor posição em uma Copa do Mundo. Além de terem o melhor jogador da Copa de 2018, Luka Modric. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados