Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Esporte
Publicada em 03/07/18 às 13:33h
Brasil vence o México e se garante nas quartas de final da Copa do Mundo
Time brasileiro teve atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, mas melhorou na segunda etapa e despachou os adversários

Matheus Godoy


 (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Na última segunda-feira a Seleção Brasileira despachou os mexicanos pelas oitavas de final da Copa do Mundo, por 2 a 0, no estádio de Samara. Willian e Neymar foram os grandes destaques do jogo, assim como o técnico Tite, que acertou nas substituições no segundo tempo.


O time adversário começou pressionando os brasileiros nos primeiros 20 minutos de partida. Os laterais Fagner e Filipe Luís sofriam com as descidas de Lozano e Carlos Vela, que conseguiam passar com facilidade pelos defensores.


A melhora efetiva só aconteceu após o intervalo, com Willian chamando a responsabilidade e armando as jogadas. Ao contrário das últimas partidas, Philippe Coutinho não conseguiu tanto destaque e foi discreto durante todo o jogo.


Logo aos seis minutos do segundo tempo, Willian e Neymar armaram boa trama no sistema ofensivo. O meia do Chelsea conseguiu fazer a assistência para o camisa 10, que finalmente conseguiu vazar o goleiro Ochoa. A partir desse momento, a partida se mostrou mais fácil para os brasileiros, que até provocavam os mexicanos.


O lateral-direito Miguel Layún entrou na partida a fim de machucar Neymar, fazendo uma série de faltas e entradas desnecessárias. Mas o craque persistiu e conseguiu outra grande jogada, desta vez chutando contra o goleiro adversário. No rebote, Roberto Firmino, que havia acabado de entrar, aproveitou a chance para fechar o placar e marcar seu primeiro gol na Copa.


O próximo compromisso da Seleção Brasileira é contra a Bélgica, nesta sexta-feira, às 13h, na Arena Kazan. Caso passe de fase, o time passará às semifinais, e vai encarar o vencedor da partida entre Uruguai e França, que jogam na parte da manhã do mesmo dia.



Confira como estão as quartas de final até o momento: 


Sexta-feira

11h - Uruguai x França - Estádio Nizhny Novgorod

15h - Brasil x Bélgica - Arena Kazan


Sábado

11h - Suécia x Inglaterra ou Colômbia - Estádio de Samara

15h - Rússia x Croácia - Sochi 

 

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados