Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Esporte
Publicada em 22/06/18 às 14:08h
Brasil vence a Costa Rica e fica perto da classificação às oitavas de final
Seleção comandada por Tite conseguiu marcar dois gols no final da partida com seus melhores jogadores

Matheus Godoy


 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A Seleção Brasileira entrou em campo na manhã desta sexta-feira para encarar a Costa Rica, em jogo que foi disputado no estádio Krestovsky, em São Petersburgo E o time amarelinho sofreu para conseguir o resultado, mas conseguiu nos acréscimos com gols de Philippe Coutinho e Neymar. 

O resultado positivo foi primordial para manter a tranquilidade na pentacampeã mundial, até por isso, só depende de si para se classificar e conseguir a primeira colocação do grupo E. A próxima partida será na quarta-feira, diante da Sérvia, às 15h, no estádio do Spartak. 

Os autores dos gols, desta sexta, Neymar e Coutinho, estão pendurados para o próximo confronto, e em caso de reincidência de cartão amarelo, ficarão suspensos para as oitavas de final. É bem possível que o meia-atacante Douglas Costa ganhe uma vaga na equipe titular, já que melhorou a dinâmica de jogo no segundo tempo. Quem também deve ser mantido é o lateral-direito Fagner, que teve atuação segura diante dos costa-riquenhos. 

O Jogo: 

Assim como na última partida, o time comandado por Tite teve dificuldades para criar as chances no primeiro tempo. O lado esquerdo era o mais acionado, o que provocava um desequilíbrio dentro de campo, perdendo muitas bolas para a defesa da Costa Rica ou errando passes próximo da área defendida por Keylor Navas. 

O ponto crucial para a mudança de postura foi a entrada de Douglas Costa ainda no intervalo de jogo. O jogador da Juventus fez um alvoroço na defesa adversária e conseguiu costurar algumas jogadas com o lateral-direito Fagner, que estava sem jogar desde o mês de abril. 

Quem começava a brilhar na partida era o goleiro Navas, que defendia ou interceptava todas as jogadas da Seleção Brasileira. Por outro lado, a Costa Rica preferia cozinhar o jogo e parecia estar satisfeita com o empate em zero a zero. 

Mas aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil conseguiu penetrar a muralha rival, com Gabriel Jesus fazendo a parede para Philippe Coutinho, que chegava de trás. O meia chutou de biquinho, a bola foi embaixo das pernas do arqueiro, que nada pode fazer. Esse foi o segundo tento do meio-campista na Copa do Mundo. 

Ainda caberia outro gol da seleção tupiniquim. Após bola roubada no meio de campo, Douglas Costa chegou em velocidade e deu assistência para o craque Neymar completar para dentro das redes. Final 2 a 0 Brasil, e a Costa Rica está eliminada da competição.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados