Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Esporte
Publicada em 15/06/18 às 13:19h
De olho no hexa, Brasil chega motivado para o mundial da Rússia

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)

A Seleção Brasileira estreará na Copa do Mundo no próximo domingo, às 15h, diante da Suíça, na Arena Rostov. Em busca de esquecer o fracasso da última edição, o time pentacampeão entra como um dos favoritos a levantar o caneco.


O principal jogador da amarelinha, Neymar, voltou de lesão a tempo de assumir a responsabilidade de buscar o hexacampeonato. Nos últimos dois amistosos, contra Croácia e Áustria, foram dois gols marcados. Além dele, também foi destaque as atuações de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.


Outro ponto forte do time está no lado externo: o técnico Tite. Ele encontrou a seleção desmotivada em 2016, e deu um novo ânimo para a disputa do mundial. Em 22 partidas à frente da equipe, foram 18 vitórias, três empates e uma derrota. 


A defesa também merece destaque na Era Tite. Alisson, Miranda e Marcelo foram absolutos durante toda a eliminatória da América do Sul. Já Thiago Silva e Danilo vêm respaldados pelas atuações por PSG-FRA e Manchester City-ING, respectivamente. Foram apenas cinco gols sofridos desde que o treinador assumiu.


Mesmo não sendo o grupo mais forte, os adversários tiveram bons desempenhos nos últimos anos. Os suíços terminaram as eliminatórias da Europa na segunda colocação, fazendo uma campanha impecável: dez jogos, nove vitórias e apenas um empate. Ainda sim precisou despachar a Irlanda do Norte na repescagem. O grande destaque da equipe é o meia-atacante Xherdan Shaqiri, que atua no futebol inglês.


Já a Costa Rica teve o seu grande momento na última Copa do Mundo, quando terminou a fase de grupos à frente da Inglaterra, Itália e Uruguai. O goleiro Keylor Navas, do Real Madri-ESP, é a principal referência dos latinos.


A chave ainda conta com a Sérvia, que não teve tanto destaque na mídia, mas que realizou uma campanha segura na Europa. Eles têm o meio-campista Nemanja Matić, do Manchester United-ING, como o destaque.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados