Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

Esporte
Publicada em 23/01/18 as 07:51h - 189 visualizações
São Bernardo conquista primeira vitória na Liga de Basquete Feminino
Ala Thainá foi o grande destaque do jogo ao marcar 20 pontos e pegar 11 rebotes

Isaías de Oliveira


 (Foto: Gabriel Inamine/PMSBC)

A tão esperada primeira vitória do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip na Liga de Basquete Feminino, enfim aconteceu na tarde deste domingo (21/01), graças, principalmente, a atuação magistral da ala Thainá, que anotou incríveis 30 pontos no triunfo contra a equipe do Poty/Bax/Catanduva. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, terminou com o placar de 77 x 69 e foi disputado no Ginásio Poliesportivo Ubaldo Lago, localizado no bairro Baeta Neves. 

 A atleta de 21 anos já havia se destacado na derrota contra a equipe de Presidente Venceslau, que marcou a estreia do time do ABC como mandante e que terminou com o placar de 80 x 67 para a equipe do interior paulista. Thainá terminou a partida com um duplo-duplo - quando uma jogadora atinge um número de dois dígitos em dois fundamentos, fazendo 20 pontos e pegando 11 rebotes. Outro destaque deste jogo foi a armadora Lays, que contribuiu com 17 pontos e sete assistências.

 Se no confronto da sexta-feira (19/01), a equipe anfitriã acabou deixando que as adversárias abusassem das bolas de três e abrissem uma boa diferença no placar, no jogo de ontem, as meninas comandadas pelo técnico Márcio Bellicieri souberam controlar melhor a partida, mantendo o equilíbrio e não permitindo que o time da técnica Fernanda Hartwig abrisse vantagem quando conseguia estar à frente do placar.  

 Para a inspirada Thainá, um dos fatores fundamentais para a conquista do time da casa foi a união do grupo no intervalo do jogo, que terminou com parcial de 33 a 33.

"Quando o primeiro tempo terminou empatado, a gente puxou uma a outra ali no vestiário e tentamos nos incentivar mutuamente. Não podíamos deixar esta vitória escapar e foi o que aconteceu. Voltamos para o segundo tempo e conseguimos fazer o nosso jogo"

 

O público que compareceu em bom número ao Ginásio do Baetinha só verá novamente o time em ação no dia 5 de fevereiro, quando a equipe do ABC recebe a forte equipe de Blumenau. Na próxima rodada, O São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, que com a vitória subiu para o quinto lugar na classificação geral, viaja até a cidade de Itú, onde enfrenta o Funvic/Ituano no próximo dia 27. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados