Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Esporte
Publicada em 15/01/18 às 14:49h
Em São Bernardo, time máster do Palmeiras derrota o Corinthians por 4 a 2
Partida beneficente, que ocorreu no estádio 1º de Maio, arrecadou mais de 5 mil quilos de alimentos, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Kati Dias


 (Foto: Omar Matsumoto/PMSBC)
O estádio 1º de Maio, em São Bernardo, foi palco da partida amistosa e beneficente entre Palmeiras e Corinthians, na categoria Master. O confronto foi vencido pelo Verdão, de virada, por 4 a 2, com gols de Índio, Claudecir, Betinho e Flávio, pelo Palmeiras, e Nilson e Gino, pelo Timão. Mas quem realmente saiu ganhando foi a solidariedade, já que o jogo contou com mais de 5 mil torcedores, que trocaram um ingresso por um quilo de alimento não perecível. Essas doações serão revertidas para o Fundo Social de Solidariedade, liderado pela primeira-dama e presidente, Carla Morando, e para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

O prefeito Orlando Morando deu o pontapé inicial na partida, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon. Antes, Morando visitou os vestiários de ambas as equipes para desejar boa-sorte. Também estiveram presentes no jogo o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e os vereadores Samuel Alves, Fran Silva, Aurélio e Juarez Tudo Azul.

"Trata-se de um momento de grande festividade. Tivemos a oportunidade de reverenciar os ídolos de hoje e sempre do futebol brasileiro. Como palmeirense, para mim é uma honra estar ao lado de jogadores como o Divino Ademir da Guia e o goleiro Veloso. E ex-atletas que deram sequência à carreira como treinadores, como Sérgio Soares, hoje técnico do Santo André. Mais do que isso, essa ação foi permeada de muita solidariedade, já que mais de 5 mil quilos de alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade e à Sedesc", afirmou o prefeito Orlando Morando.

O técnico do Santo André, Sérgio Soares, que defendeu o time do Palmeiras, não escondeu a emoção de estar em campo com ídolos do passado. "Fico muito feliz por ter essa oportunidade de voltar a defender as cores do Verdão, num jogo que conta com jogadores que fizeram história tanto nesta equipe como na Seleção Brasileira", disse o treinador, que jogou pelo Palmeiras na década de 90.

O confronto contou com velhos conhecidos do público. O Palmeiras, por exemplo, entrará em campo com: Veloso, Índio, Valtão, Polozi, Amaral, Claudecir, Edu Bala, Flavio, Reinaldo Xavier, Ademir da Guia, Esquerdinha, Zé Luís, Douglas, Denis, Sergio Soares, Adãozinho, Reginaldo, com Tonhão como treinador. Já a equipe do Corinthians entra em campo com Dagoberto, Zé Maria, Batata, Guinei, Biro Biro, Vladmir, Ataliba, Tozin, Dinei, Zenon, João Paulo, Guino, Carlinhos, Aguinaldo, Nilson, Ailton, Rogério e Gilmar Fubá como treinador. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados