Esporte
Publicada em 29/08/17 as 13:33h - 44 visualizações
Diadema conquista 7º lugar em tênis de mesa na primeira participação dos JORI
Equipe de nove esportistas disputou quatro modalidades e ficou em 27ª posição na classificação geral dos Jogos Regionais dos Idosos

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Na primeira participação nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), de 24 a 27 de agosto na Praia Grande, Diadema conseguiu destaque no tênis de mesa, conquistando o 7º lugar, na categoria feminina, e 8º, na masculina. O município ficou em 27º posição na classificação geral.

A equipe de nove frequentadores do Centro Municipal de Convivência da Pessoa Idosa (CCMI) de Diadema participou também de modalidades de buraco, dominó e damas. Para o gerontólogo e coordenador do CCMI, Tiago Ordonez, a atividade proporcionou novo ânimo para a equipe. "Foi tudo maravilhoso. A cidade está bem preparada para receber o público idoso. Por ser a primeira vez que participamos, nossa classificação foi boa", elogiou.

Para Milton Tosi Minamigata, que é morador de Diadema há 43 anos e competiu no tênis de mesa, o torneio foi positivo. "Foi muito bom participar. Deu para fazer novas amizades e agora temos experiência para competir mais vezes", ressaltou. Já Tereza Rocumback disputou na categoria feminina. "Tivemos uma semana para estudar o regulamento e eu só brincava de tênis de mesa. Na competição é outro sentimento e outra pressão. Aprendemos com os outros e agora vamos jogar pra valer no próximo ano", afirmou.

JORI

A competição dos Jogos Regionais dos Idosos é realizada por meio de parceria entre os Fundos Sociais do Estado e do município e das secretarias estaduais e municipais de Esportes.

A cerimônia de abertura foi realizada no dia 24 de agosto, no Ginásio Falcão - Praia Grande, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, esportistas e equipe técnica.

Neste ano, o campeonato contou com a presença de 29 municípios do Estado que competiram nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. O vencedor dos JORI foi a cidade que sediou o evento, seguida de Santo André e Osasco.

Serviço:

Centro de Convivência Municipal da Pessoa Idosa (CCMI)

Rua Paquetá, 23 - Centro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados