Esporte
Publicada em 24/08/17 as 09:49h - 33 visualizações
Parque da Juventude de São Bernardo recebe projeto de Skate Solidário
Com apoio da Prefeitura, ação promoverá aulas de skate e de cidadania para 40 crianças da região

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Parque da Juventude - Città di Marostica, na região central de São Bernardo, sedia na próxima terça-feira (29/08) o lançamento do projeto Skate Solidário, que promoverá aulas de skate e de cidadania para 40 crianças da região. A cerimônia de abertura da ação acontece a partir das 15h. Patrocinado pela ArcelorMittal Brasil e a Oi, o projeto da ONG Skate Solidário, também acontecerá em outros nove Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo, atendendo um total de 440 crianças e adolescentes.


No projeto, as crianças participantes terão a oportunidade de aprender a andar de skate e desenvolver conceitos de cidadania, como socialização, convivência e fortalecimento de vínculos, além de aprimorar o convívio social com foco no respeito e cooperação, tendo como base o Esporte. A ação é realizada com incentivo da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.


Em São Bernardo, o programa terá duração de seis meses, com oferta de aulas práticas gratuitas de segunda a quinta-feira pela manhã (das 9:30 às 11:30) e à tarde (das 13h às 15h e das 15;30 às 17:30), sempre no Parque da Juventude Cidade Marostica. As inscrições para o projeto podem ser feitas diretamente no parque, mediante preenchimento de ficha cadastral.


As aulas serão ministradas por instrutores e ajudantes selecionados entre os moradores das comunidades próximas aos locais de aula e capacitados pela ONG Skate Solidário, que contam ainda com equipe técnica. São fornecidos skates e equipamentos de segurança (capacete, joelheiras e cotoveleiras) para os participantes durante a realização das aulas.


A Skate Solidário pretende, além de proporcionar o contato das crianças com o esporte e o desenvolvimento da cidadania, oferecer oportunidade de capacitação profissional e geração de renda aos jovens das comunidades beneficiadas pelo projeto, ampliando a perspectiva de inclusão social através do esporte.


EuamoSBC -
O Parque da Juventude também é um dos cinco pontos da cidade que receberão o monumento "Eu amo SBC", instalado para homenagear o município e dar oportunidade para que os moradores expressem seu amor por São Bernardo. As melhores fotos registradas nos monumentos ganharão destaque em ação da Prefeitura que será lançada em setembro Para participar da ação EuamoSBC, basta curtir o Instagram e Facebook da Prefeitura e postar uma foto criativa do monumento nas redes sociais com a hashtag #euamosbc.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados