Esporte
Publicada em 15/08/17 as 13:41h - 51 visualizações
Santo André abre 48ª edição dos Jogos Escolares com ginásio cheio
Cerimônia de abertura no Complexo Pedro Dell’Antonia contou com Duda, bicampeão mundial indoor de salto em distância, que acendeu a pira olímpica

Jornal Divulgação Exata


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

Com o ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia repleto de alunos, atletas e autoridades, a cerimônia de abertura da 48ª edição dos Jogos Escolares de Santo André trouxe o melhor do clima esportivo. A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, recebeu a presença de 78 escolas: 27 municipais, 16 estaduais e 35 privadas, com aproximadamente sete mil alunos, de 8 a 17 anos, que competirão de 15 de agosto a 10 de outubro nas 12 diferentes modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.


A condução da tocha e acendimento da pira olímpica ficou sob responsabilidade do atleta Marcus Vinícius Hilário da Silva, o Duda, especializado no salto em distância, e bicampeão mundial indoor da modalidade. O evento ainda contou com banda ao vivo, apresentação de dança e a entrada das escolas e os respectivos representantes. "É um prazer e uma honra estar na Secretaria de Esporte e Prática Esportiva para realizar os Jogos Escolares de Santo André. Fico muito contente em ver a cidade vivendo este momento com suas escolas particulares e públicas, divulgando o esporte, somado a educação e principalmente a saúde. É uma grande felicidade receber sete mil alunos nesta edição e quero parabenizar a todos. Agora é hora de participar com alegria, fazer novas amizades e celebrar a vida", enfatizou Marcelo Chehade, Secretário de Esporte e Prática Esportiva de Santo André.

 

As competições acontecerão nos seguintes locais: Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio do Camilópolis, Ginásio Vila Alpina, Clube Atlético Aramaçan, CTBC Clube, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi e Ginásio da Universidade Anhanguera. "Os Jogos Escolares trazem muita energia positiva para a nossa cidade. O esporte sempre traz coisas boas e o importante é participar. Tenho certeza que esta será uma grande edição. Estamos atentos ao esporte para que continue crescendo em Santo André", definiu o vice-prefeito, Luiz Zacarias.

 

Mais informações sobre os jogos estão à disposição no link http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/inicio-2017/230-secretarias/secretaria-de-esperte-e-lazer/jogos-escolares-2017 e no Facebook da competição @EscolaresSantoAndre2017.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados