Esporte
Publicada em 31/07/17 as 13:13h - 25 visualizações
Grupo de dança de Diadema é indicado para duas categorias do APCA

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A Companhia de Danças de Diadema recebeu duas indicações para concorrer ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), primeiro semestre de 2017.  A diretora e coreógrafa do grupo, Ana Bottosso, foi recomendada pela concepção do espetáculo "EU por detrás de MIM"  (em cartaz) e o projeto "ABCDança" indicado na categoria Projeto/Programa/Difusão/Memória. 

 

Os indicados pela APCA nessa fase incluem seis categorias e, se vencedores, serão premiados no final do ano, quando também será revelado o ganhador do Grande Prêmio da Crítica.

 

Atuando com concepção, difusão e ação social na dança, a Companhia de Diadema tem recebido vários prêmios pelo trabalho que realiza. Recentemente, o grupo concorreu ao prêmio Governador do Estado, edição de 2016, ficando entre os cinco indicados.  

 

A Companhia de Danças de Diadema foi criada em 1995, iniciativa da Prefeitura de Diadema e da bailarina e coreógrafa Ivonice Satie. Com seu trabalho inovador, em parceria com o município de Diadema, realiza projeto sociocultural, no qual os bailarinos atuam como artistas orientadores no Projeto Oficinas - Difusão e Acesso à Dança. As oficinas são gratuitas e acontecem semestralmente nos centros culturais da cidade, com participações de crianças, jovens e adultos.

 

O projeto ABCDança é uma ação da Associação Projeto Brasileiro de Dança (APBD), da qual a Cia de Danças de Diadema integra, que tem como objetivo ampliar e favorecer o diálogo e a troca de experiência entre os grupos de danças das sete cidades da Região do Grande ABC e de São Paulo. O projeto está na 12ª edição e circular por esses locais levando espetáculos, intervenções, fóruns, cursos e oficinas. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados