Esporte
Publicada em 27/07/17 as 12:57h - 56 visualizações
São Bernardo obtém conquistas no Futsal, Basquete e Malha nos Jogos Regionais
Cidade-sede da competição tem destacado vitórias em modalidades; disputas se encerram domingo

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A maratona de jogos e competições dos Jogos Regionais teve prosseguimento em diversos estádios e centros esportivos espalhados pela cidade. O evento, que conta com 25 modalidades, disputadas por atletas de 27 municípios de São Paulo, mudou a paisagem da cidade e transformou moradores em torcedores, graças ao clima de rivalidade sadia e aos jogos emocionantes.

E quem vive o dia a dia do esporte em São Bernardo, voltou para casa nesta quarta (dia 26/07), de alma lavada, com a sensação de dever cumprido. Todos os atletas que representam o município nestes Jogos venceram seus confrontos. Destaque para a Malha, que ganhou o duelo contra Mauá por 172 X 98 e ficou com a medalha de ouro e também para o Basquete Masculino, que repetiu o feito das meninas e conquistou a taça ao derrotar Cubatão pelo placar de 109 X 65.

No futsal, as equipes feminina e masculina tiveram jogos decisivos e derrotaram seus oponentes por resultados idênticos. Na quadra do Clube MESC, localizada no Jardim Beatriz, o time masculino Sub-21 precisava de uma vitória mínima para chegar a semifinal da competição. Fez mais do que isto, goleou a equipe de Carapicuíba por 5 x 1, com dois gols do pivô Herrera, os alas Higor, Yan e Rafael Oliveira, completaram o placar. Um dos fatores determinantes na vitória da equipe dirigida pelo técnico Luisão foi o início arrasador. Antes dos cinco minutos de jogo o time da casa, que iniciou a partida com André Caçapa, Yan, Higor, Rafa Félix e Herrera, já vencia por dois gols de diferença.

No Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, bairro Anchieta, o time feminino também fez um jogo seguro e não correu muitos riscos no confronto contra o elenco de Osasco. Sob o comando da técnica Maria Cristina, a equipe entrou em quadra com Regiane no gol, Rafaela e Cibelle nas alas, a fixa Jussara e Stellamarys atuando como pivô. Os gols foram assinalados por Rafaela, Adriana, Cibelle e Stellamarys, que foi às redes em duas oportunidades.

Para a técnica Maria Cristina o time foi bem na movimentação de bola e criou muitas oportunidades para ampliar o placar. "Apesar da goleada, não fomos tão bem nas finalizações, precisamos melhorar ainda nesta questão e na qualificação de passe, tivemos muitos erros neste fundamento. As próximas adversárias são mais qualificados e se não melhorarmos nestes aspectos, teremos dificuldades". Com esta vitória, a equipe se classificou entre os seis melhores times do torneio e enfrenta na quinta (27/07), o elenco de Mauá no mesmo ginásio.

Quem também voltou à quadra nesta quarta foram as meninas do vôlei, desta vez para enfrentar a equipe de Cubatão no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde, bairro Baeta Neves. O técnico Milton Serra apostou na mesma formação que iniciou o jogo contra Diadema, com a levantadora Maynara, a oposta Mariana, as ponteiras Julia Rocha e Bia, as centrais Isabela e Mabi e a líbero Joyce. A central Larissa, que entrou no decorrer da partida, novamente desequilibrou a partida em favor do time anfitrião. Suas ótimas sequencias de saque, permitiram que a equipe fizesse boas defesas, muitos pontos no contra ataque e fechasse o confronto com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 9, 25 x 10 e 25 x 3. Nesta quinta, às 17 horas, o time terá um duelo complicado contra a equipe de Santos.

Os Jogos Regionais seguem até o dia 30/07, com entrada gratuita em todas as competições.
Confira todos os resultados dos jogos e a programação completa acessando o site: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/jogosregionais2017



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados