Esporte
Publicada em 19/07/17 as 13:45h - 60 visualizações
Com grande estrutura preparada, Jogos Regionais começam nesta quinta-feira em São Bernardo
Ao todo, 20 equipamentos esportivos da cidade já estão prontos para receber principal competição regional

Carla de Gragnani


 (Foto: Gabriel Inamine )
A cidade de São Bernardo recebe a partir desta quinta-feira (20/07) mais uma importante competição esportiva: os 61º Jogos Regionais. O evento reunirá 27 cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista, totalizando mais de 5.000 participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador. Os jogos serão realizados até o próximo dia 30 de julho, em mais de 20 equipamentos esportivos já preparados para receber a competição. Serão cerca de 600 atletas representando São Bernardo.

Com entrada gratuita, a competição englobará 25 modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, BMX, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e, pela primeira vez, skate street e badminton. Os jogos são organizados pela secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e contam como etapa classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

A cidade foi escolhida devido à sua estrutura esportiva, composta por arenas, ginásios, estádios, clubes e centros de recreação espalhados pelos bairros. Um dos destaques do município é a Arena Caixa - Professor Oswaldo Terra, que oferece 30 mil metros quadrados de área construída e é considerado um dos mais modernos da América Latina. Ato todo, dezoito escolas estaduais já servem de alojamento aos atletas visitantes.

"São Bernardo vai se consolidando como um grande polo esportivo. Este não é o primeiro grande evento da área que a cidade recebe neste ano e tenho certeza que será um grande sucesso, a exemplo de outras grandes competições realizadas no município, como o Troféu Brasil e o GP de Atletismo", comentou o prefeito Orlando Morando.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com novidades, como a obrigatoriedade de vínculo entre atleta e o município. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões. "São Bernardo já tem tradição nos Jogos Regionais, tanto pela estrutura esportiva que oferece quanto pelo ótimo desempenho dos atletas, que sempre conquistaram bons resultados para o município. Neste ano não deverá ser diferente", destacou o secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados