Esporte
Publicada em 18/07/17 as 15:44h - 17 visualizações
ABC mostrou sua força off-road no Transcatarina 2017
A região do Grande ABC deixou o seu registro em um dos eventos mais importantes do off-road nacional. O navegador Rodrigo Bianchini participou da categoria mais radical de todas: a Adventure

Redação


 (Foto: Divulgação)

Considerado um dos maiores eventos do fora-de-estrada nacional, o 9º Transcatarina levou três dias de muita aventura e emoção aos mais de 800 off-roaders que alinharam seus veículos neste grid. Foram 243 carros que formaram uma caravana que percorreu cerca de 700 quilômetros entre a serra e o litoral. De Fraiburgo a Itajaí (com paradas em Canoinhas e Rio Negrinho), vários foram os obstáculos superados, a começar pela resistência física e psicológica de cada integrante.

Organizado pela SC Racing, o Transcatarina tem seis categorias: Máster, Graduados e Turismo (de competição), e Passeio Radical e Adventure (de aventura), além da Amigos do Rally  - logo, o evento é capaz de atrair pessoas com gostos bem variados para o off-road. "Nosso objetivo é fomentar essa grande família, que cresce a cada ano. Temos pessoas que gostam de competir, outras que curtem uma trilha bem pesada sem se preocupar com tempo, e aqueles que gostam de se divertir sem tantos obstáculos. Conseguimos reunir diversos tipos de perfis de off-roaders, por isso, para estar conosco, basta ter um 4x4 e escolher uma categoria", disse satisfeito o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que comemora o sucesso de mais uma edição do Transcatarina. 

O Grande ABC foi representado por meio do navegador Rodrigo Bianchini, inscrito na categoria Adventure (que não é de competição, e sim, de aventura). Ele, que é São Caetano do Sul, fez sua estreia no evento e afirma que todas as expectativas foram superadas. "Foi uma experiência incrível. Fomos com um pensamento e, quando chegamos lá, fomos surpreendidos com algo sensacional. Com certeza, nossos planos é voltarmos no próximo ano", disse ele, elogiando o apoio do Transcatarina, pelo espírito de equipe. "O pessoal que compôs a Adventure 4 está de parabéns. Não houve regionalidade alguma, e sim, a união de todos", salientou Bianchini, que esteve os quatro dias de Transcatarina ao lado do piloto paulista, José Otávio Corrêa.   

A dupla foi boa de volante e estratégia, e superou diversos obstáculos em meio a mata fechada de plantação de pinus, grandes erosões, pedras e muita lama, além de travessias de rios e riachos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados