Esporte
Publicada em 12/06/17 as 11:24h - 71 visualizações
No Troféu Brasil, prefeito de São Bernardo homenageia medalhistas nas Olimpíadas de Pequim
Velocistas receberam a medalha de bronze dos Jogos, após eliminação da equipe russa, envolvida em doping

Carla de Gragnani


 (Foto: Ricardo Cassin)

No terceiro dia de realização do Troféu Brasil, maior competição do calendário de atletismo no País, na Arena Caixa, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, homenageou as ganhadoras da medalha de bronze no revezamento 4x100 metros na Olimpíada de Pequim, de 2008, com entrega dos diplomas que marcam a conquista. Idealizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o tributo foi feito às atletas Rosangela Santos, Thaissa Presti, Lucimar Moura e Rosemar Coelho Neto, além do técnico do quarteto à época, Katsuhico Nakaya.


O grupo recebeu a medalha de bronze na competição daquele ano, após eliminação da equipe russa, envolvida em caso de doping. "Esta é uma homenagem justa e em tempo. Está sendo muito bom poder acompanhar este evento de perto e ter a oportunidade de cumprimentar os atletas que protagonizam essa grande festa", destacou o prefeito. A solenidade também foi acompanhada pelo vice-prefeito, Marcelo Lima, pelo secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, e pelo vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.


Em três dias de realização, o torneio reuniu cerca de 600 atletas de ponta, como o campeão olímpico Thiago Braz, além de nomes promissores para o esporte brasileiro, que buscam obter índices para o Campeonato Mundial de Londres, que o será realizado de 4 a 13 de agosto deste ano. Esta é a terceira vez consecutiva que São Bernardo sedia a competição.     


Provas -
Na penúltima etapa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2017, mais um índice para o Campeonato Mundial de Londres foi alcançado. Desta vez, Laila Ferrer fez 62,52 metros no lançamento do dardo, superando os 61,40 metros exigidos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).


No heptatlo, houve dobradinha de Tamara Alexandrino e Vanessa Spinola, enquanto no salto triplo masculino, o ouro foi para Alexsandro do Nascimento Melo, com 16,42 metros, marca atingida no último salto. No salto em altura feminino, Julia Cristina dos Santos venceu com 1,80 metro, Monica Freitas foi a segunda, com 1,73 metro, e Marta Pereira Rocha ficou em terceiro. Nos 1.500 m feminino, Kleidiane Barbosa Jardim foi a campeã, com 4:23.59.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados