Esporte
Publicada em 06/06/17 as 12:19h - 51 visualizações
Com volta de Ariadna, basquete feminino de Santo André se fortalece
Time ainda ganhou mais três reforços e cria elenco poderoso para as competições do segundo semestre

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O basquete feminino de Santo André, tradicional e reconhecido em todo o país, agora está ainda mais fortalecido para a disputa dos Jogos Regionais, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior neste segundo semestre. A equipe do técnico Bruno Guidorizzi, terceira colocada na última edição da Liga Nacional, recebeu quatro reforços e um deles é uma velha conhecida da torcida andreense. Trata-se da ala cubana Ariadna Felipe, que retorna ao time após 5 anos. Entre 2009 e 2012, a jogadora ganhou títulos individuais e coletivos pela equipe, e estava ansiosa por este reencontro.

"A gente tem que procurar a felicidade na vida e trabalhar em um grupo que acredita em você faz toda diferença. A Lais Elena (secretária adjunta de Esportes e ex-treinadora) sabe o quanto eu gosto daqui, passei cerca de quatro anos nesta cidade e tivemos ótimos resultados. Santo André é uma referência e aqui realmente é a minha casa. Em resumo: estou muito feliz, cheia de vontade de trabalhar, crescer e trazer mais títulos para cá", comentou Ariadna.

 

A ala acredita que a força do elenco montado é grande e que disputará todas as competições para buscar o topo. Além da cubana, Santo André adquiriu a armadora Tainá, titular da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016, além de Debora e Luana. As contratadas se juntam as meninas remanescentes, que contam com Jaqueline, Simone e Silvinha, destaques nas diferentes posições em que atuam.

"Temos um grupo de qualidade unindo experiência e juventude. A amizade que temos também faz diferença e levamos isso para dentro da quadra. Será uma equipe muito competitiva e favorita aos títulos. Esperei muito por este momento de voltar e já não vejo a hora de treinar com elas, usar o uniforme e conseguir as vitórias", enfatizou.

 

Além da saudade das amigas do time, Ariadna não via a hora de retornar ao município, o melhor em que viveu desde que chegou ao Brasil. "Nos quase quatro anos que morei em Santo André sempre senti um grande carinho pela cidade. De todos os lugares que morei, aqui foi o melhor, tanto que escolhi aqui para ser realmente a minha casa. Sabia que em algum momento eu iria retornar e que concretizaria o sonho de voltar para casa."

 

O prefeito Paulo Serra recebeu a atleta em seu gabinete e destacou a importância do retorno. "Sempre tivemos o plano de trazer de volta atletas de ponta e que tenham ligação com a cidade. Ela é uma referência dentro do basquete feminino e nos contagia ver a alegria dela em retornar a Santo André. Esta volta nos enche de orgulho", definiu.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados