Esporte
Publicada em 05/06/17 as 16:14h - 102 visualizações
São Bernardo potencializa o Esporte com o GP Brasil de Atletismo
Cidade foi palco neste sábado de uma das mais importantes seletivas da modalidade; campeões olímpicos e atletas internacionais passaram pela Arena Esportiva

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
A cidade de São Bernardo, neste sábado (03/06), foi a casa do atletismo brasileiro. O GP Brasil Caixa de Atletismo, competição organizada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FPA (Federação Paulista de Atletistmo) e considerada a mais importante da América Latina, reuniu 120 atletas, de 27 países, que correram, saltaram e arremessaram na tentativa de obterem índices para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado entre os dias 4 e 13 de agosto. 
Titular da Pasta de Esportes no município, Alex Mognon avaliou a competição como positiva, destacando o planejamento e esforço da atual administração para deixar a estrutura da Arena no padrão adequado. "O que prefeito Orlando Morando nos pediu é o trabalho por deixar o nosso espaço com a melhor estrutura possível. Trabalhamos empenhados nisso, com o apoio da Caixa Econômica e hoje vimos muitos atletas e comissões elogiando o local", destacou. 
O primeiro ouro da competição foi para o Brasil, com Fabiana dos Santos Moraes, que venceu os 100 m com barreiras com 13.06 e superou as favoritas Evonne Briton, dos Estados Unidos, que ficou apenas um centésimo atrás, com 13.07. A jamaicana Monique Morgan foi a terceira com 13.14. Já Thiago Braz, que voltou a competir em solo nacional após o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, não conseguiu superar a marca de 5.60 m e ficou pelo caminho. A vitória acabou ficando com outro brasileiro, Augusto Dutra, que saltou os mesmos 5,60 na última tentativa. 
Outros destaques do meeting foram a polonesa Anita Wlodarczyk, recordista mundial do lançamento de martelo, que venceu sua prova alcançando a marca de 75.88 m, novo recorde da competição; Jessica Reis, atleta que mora em São Bernardo e ficou em primeiro no salto em distância com a marca de 6.61 m; o colombiano Rafith Rodrigues, confirmando o favoritismo e conquistando a prova dos 800 m e o brasileiro Paulo André Camilo de Oliveira, que desbancou os favoritos e venceu a prova mais tradicional do atletismo, correndo os 100 m em 10.23 segundos. 
Dos cinco atletas que defenderam as cores de São Bernardo na competição, quem se deu melhor foi Geisa Coutinho, que já havia obtido índice para o Mundial de Londres e conseguiu melhorar sua marca na prova dos 400 metros rasos, correndo a prova em 51.91 segundos. 
O mês de junho ainda reserva fortes emoções para os amantes do esporte. Além do GP Brasil de Atletismo, São Bernardo recebe, ainda neste final de semana (dias 3 e 4), o Challenge Internacional de Basquete 3×3, que acontece no Parque Città Di Maróstica. Na próxima semana, nos dias 9, 10 e 11, duas outras importantes competições prometem agitar as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib e da Arena Caixa, onde serão realizados, respectivamente, o Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino e a 36ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, mostrando que a cidade segue firme em sua vocação de valorizar não apenas a formação de novos atletas, mas também a de oferecer ótimas opções de lazer e entretenimento por meio do Esporte de alto rendimento. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados