Esporte
Publicada em 08/05/17 as 13:40h - 65 visualizações
São Bernardo é palco das finais do Campeonato Paulista de Caratê
Cerca de 1.200 atletas, de 96 delegações do Estado, disputaram medalhas neste fim de semana no Ginásio Poliesportivo da cidade

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A cidade de São Bernardo foi palco, neste fim de semana (06 e 07/05), das finais do Campeonato Paulista de Caratê. Cerca 180 categorias, que mesclou crianças a partir de 8 anos a adultos até 50 anos, passaram pelo Ginásio Poliesportivo. Ao todo, foram 1.200 atletas, de 96 delegações do Estado.

A competição foi marcada também pela presença de lutadores de ponta, como Hernani Veríssimo e Érica dos Santos, que em seus respectivos currículos reúnem títulos internacionais e são nomes cotados para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos. Em dois dias, o ginásio recebeu um bom público. Um dos destques de São Bernardo foi a medalha de bronze para Taís Avelar, de 10 anos.

O prefeito Orlando Morando e o secretário de Esportes, Alex Mognon, participaram da abertura do evento e foram homenageados pela Federação Paulista de Caratê. O Chefe do Executivo e o titular da Pasta receberam uma medalha de honra, em agradecimento pelo incentivo que a cidade oferece ao Esporte e a todos os atletas.

"Neste fim de semana, São Bernardo foi a cidade do Caratê. Todos os admiradores dessa modalidade esportiva se voltaram à nossa cidade. Tenho certeza que daqui poderá sair um novo campeão olímpico", destacou Morando, enfatizando o compromisso da administração com o fomento ao Esporte.

Antes de chegar à etapa final no município, o campeonato teve disputas nas cidades de Presidente Prudente, São Paulo, Franca, Praia Grande e Loureira. Além da competição, será realizada também a seletiva dos atletas que irão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em junho, na Bolívia.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados