Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Buscar   OK
Esporte
Publicada em 12/04/17 as 17:39h - 17 visualizações
Projeto Atletas do Futuro entrega novos materiais esportivos para alunos de futebol em Ribeirão Pires

Da Redação


 (Foto: Divulgação)
Os alunos dos cursos de futebol da Secretaria de Esporte e Lazer de Ribeirão Pires receberam nesta terça-feira, dia 11, mais um reforço para o aprendizado do esporte. Por meio de parceria entre a Prefeitura e o SESI, pelo Projeto Atletas do Futuro, a cidade recebeu novos uniformes, bolas, e acessórios relacionados a futebol.
A entrega dos materiais foi realizada em atividade no Campo da Vila Gomes, que reuniu alunos das escolas de futebol de diversos bairros do município. "Temos a missão de potencializar o esporte em nossa cidade, prática fundamental para estimular hábitos mais saudáveis, além de possibilitar a descoberta de grandes talentos. Estamos nos dedicando para firmar ainda mais parcerias para que Ribeirão Pires amplie o potencial esportivo e para que a Prefeitura atenda mais crianças e jovens moradores", declarou o prefeito da Estância, Adler Teixeira - Kiko, que acompanhou a entrega dos itens.
A Prefeitura de Ribeirão Pires firmou neste ano convênio com o SESI pelo projeto Atletas do Futuro (PAF) que garantiu 350 novas vagas em cursos de futebol e ginástica rítmica, para atender crianças entre 6 e 12 anos. Somente para as aulas de futebol, são 200 alunos já matriculados pelo PAF.
Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer oferece para cerca de 500 crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos cursos de futebol de campo, futebol society e futebol de salão. As aulas são realizadas nos Centros de Treinamento de Ouro Fino Paulista, Jardim Caçula, Santa Luzia, Parque das Fontes, Vila Gomes, além do Ginásio Ozíris Grecco (Centro).
"Temos aqui pequenos craques que estão sendo incentivados à prática esportiva. A Prefeitura acredita que o esporte é uma das melhores ferramentas de inclusão social e de desenvolvimento", afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Iuquio Ywasaki.
Também presente na entrega dos acessórios esportivos, o diretor do Centro de Atividade do SESI, Thiago Castro Alves, comentou a parceria com a Prefeitura. "O SESI vê grande importância na capacitação de professores para treinar os alunos pelo Projeto Atletas do Futuro. Para nós, é uma grande satisfação expandir nosso conhecimento e promover formação também para a área esportiva", explicou.
Santina Aparecida Ferreira do Espírito Santo, 39 anos, moradora de Ouro Fino Paulista, acompanhou o filho, Gustavo, de 11 anos, na atividade da Vila Gomes. Desde os 6 anos, Gustavo é aluno do curso de futebol da Prefeitura. Santina aprovou a entrega dos novos materiais. "Acho muito legal porque incentiva as crianças. É uma coisa diferente para eles, que dá mais ânimo", disse.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados