Esporte
Publicada em 05/01/17 as 02:46h - 80 visualizações
Na estreia da Copinha Azulão, Netuno e Tigre vencem e Ramalhão perde

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Na estreia da principal competição de futebol Junior do país, três das quatro equipes que representam a região do ABC, se sagraram vitoriosas em seus confrontos. O São Caetano bateu o São Bento por 4 a 2, o Água Santa venceu o dérbi regional contra o Santo André por 3 a 2, e o São Bernardo goleou o Fast-AM por 5 a 0.

No Grupo 21, o São Bernardo teve a sua estreia na Copinha contra o atual bi-campeão amazonense na categoria, o Fast. A equipe amazonense dominou as ações do primeiro tempo contra o São Bernardo, mas se desestabilizou no jogo após perder o meia  Vinicius Cruz, expulso, e no lance seguinte cometeu o pênalti que abriu o caminho para a vitória do Tigre, Renan converteu a cobrança sem dar chance  para ótimo o arqueiro Alex Guerra. No período final o São Bernardo logo aproveitou a vantagem numérica, e as mexidas do técnico Souza surtiram efeito quando Wesley, que acabara de entrar fizera o segundo gol , aos 25 do segundo tempo. Quinze minutos depois o atacante repetiu a dose e fez o segundo, aos 42, Samuel fez o quarto gol, e aos 49 no apagar das luzes, Joni fez um golaço de fora da área e decretou números finais a goleada, 5 à 0 Bernô.

No outro jogo da chave, o Bahia bateu de virada o Trindade de Goiás por três tentos a um, e está na segunda posição do grupo. Na próxima sexta-feira (6), o Bahia encara o Fast às 21h, e o Tigre joga contra o Trindade às 19h.

Após 25 anos, a cidade de São Caetano voltou a sediar uma edição de uma Copinha, e o representante da sede estreou com o pé direito, batendo o São Bento de Sorocaba por quatro tentos a dois. O jogo foi duro para o Azulão, os visitantes abriram a contagem aos 14 minutos, quando Isaque aos passou pela defesa e finalizou firme na meta do arqueiro Wagner. Com o gol o São Caetano acordou e foi para cima do São Bento, aos 39 minutos em escanteio o atacante Marlon escorou de cabeça para empatar o jogo. Aos 43 minutos o Azulão virou a partida com um belo tento de Victor Luiz em jogada vinda de escanteio.  No segundo tempo o Azulão manteve o ritmo forte, e aos 14 minutos chegou ao terceiro gol em bela jogada de Matheus que deixou Felipinho livre para marcar. Aos 32 , Dodô diminuiu a desvantagem para 3 a 2, mas a noite era mesmo do Azulão, Alefe em jogada de falta decretou números finais para a partida São Caetano 4 a 2 no São Bento.

Apesar da boa vitória o Azulão não é o líder do Grupo 23, isso porque o Flamengo, em um segundo tempo magistral fez 5 a 0 no Central de Caruaru, com direito a dois golaços do garoto Vinícius. Na próxima rodada o azulão enfrenta o Central às 16h45, enquanto o Flamengo joga contra o São Bento-SP às 18h45.

No Grupo 30, na estreia de Diadema como sede da Copinha, o Água Santa bateu o rival regional Santo André por três a dois, no primeiro tempo o jogo foi morno, mas isso não impediu que aos 19 minutos do primeiro tempo, Tavison fizesse um belo gol da entrada na área. No segundo tempo, o Ramalhão engrenou as coisas e logo chegou ao empate, aos três minutos com Marcos, após um minuto Davi colocou novamente o time de Diadema à frente no placar. Aos 7, David empatou de novo a partida para os andreenses. Mas dessa vez o esforço do Santo André foi em vão, pois aos 36 do segundo tempo, Pedro Henrique fez o gol chorado que garantiu a vitória do Água Santa.

No outro jogo da chave, o Porto bateu de Criciúma por um a zero, e está empatado na primeira posição do grupo com o Netuno. Na próxima sexta-feira (6), o Água Santa encara o Porto/PE às 14h, e o Ramalhão joga contra o Criciúma às 16h.

Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, três cidades do ABC sediarão a Copinha, são elas: Diadema São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.Isso é inédito na região, já que últimos anos São Bernardo era a única cidade do ABC que sediava o torneio.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados