Esporte
Publicada em 09/05/16 as 14:16h - 282 visualizações
Projeto de esportes radicais atrai jovens e crianças no Parque da Juventude em São Bernardo do Campo

Julio Cezar Green e Rafael Madjarof


Yasmim executando uma manobra durante as aula de patins  (Foto: Nicoly Silvestre)
Em São Bernardo do Campo, a Coordenadoria de Ações para Juventude (Cajuv) organizou um projeto para apresentar os esportes radicais que o parque oferece como patins, skates e bicicleta. O projeto consiste em interagir com a criança, apresentando o esporte de uma maneira saudável, sendo uma ferramenta de educar as crianças e até levar elas para o profissionalismo no esporte.
O projeto acontece uma vez por semana no Parque da Juventude, quando a pista de skate é reservada para a realização das oficinas. O projeto é gratuito e a inscrição poderá ser feita na administração do próprio parque. A idade mínima para participar do projeto é de quatro anos.
Uma das crianças que tem participado e se firmado no projeto, é Yasmin Santos,13, que há três meses pratica e já tem o patins como seu xodó. "Gosto muito do projeto, porque influencia muito as crianças a patinar. Curto muito, pois é um espaço da minha tarde que ao invés de ficar em casa eu venho patinar com os meus colegas", falou.
Pro auxiliar do projeto Caio Eli, destacou a importância do projeto podendo até levar algum aluno ao profissionalismo. "Danilo Sena, que era nosso aluno começou a evoluir muito rápido, ganhou todos os campeonatos iniciantes e agora  está na categoria amador", disse
Yasmin já tem o espírito de Danilo, querendo entrar pra valer na profissão. "Eu venho aqui para dar o meu melhor porque essa é a minha meta. Eu quero muito participar de campeonatos para fora e me tornar uma profissional no patins", contou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados