Esporte
Publicada em 26/11/15 as 15:39h - 186 visualizações
Relembre o ano do Corinthians, campeão brasileiro de 2015

Julio Cezar Green


EM PÉ- Vagner Love, Renato Augusto, Ralf, Felipe, Gil e Cássio- ABAIXADOS- Malcom, Jadson, Gulherme Arana, Elias, Edilson - Técnico-Tite  (Foto: Divulgação)

O Corinthians conquistou o hexa campeonato brasileiro jogando contra o Vasco em São Januário após o empate em 1 a 1. Mas foi em casa que a festa foi comemorada. Na rodada 35º o timão enfrentou um de seus principais rivais, o São Paulo e o jogo foi mais do que simplesmente receber a taça. O alvinegro venceu o por 6 a 1 e emplacou uma das maiores goleadas da história do clássico.

Mas nem tudo no ano do Corinthians foram glórias, o time de Tite passou por momentos em 2015 que até os mais torcedores desconfiavam da possibilidade de se classificar para a Libertadores de 2016.

No início do ano, a pré-temporada do time foi nos Estados Unidos, onde o perdeu um jogo que para o Colônia e venceu o Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha.

O Paulistão 2015 começou favorável, com uma goleada sobre o Marília e a melhor campanha da primeira fase. Mas foi depois daí que o ano corintiano começava a desabar. Na semifinal da competição uma eliminação para o seu maior rival, em casa, após empate por 2 a 2 uma eliminação nos pênaltis e o adeus ao título.

Ao Corinthians restava a disputa pela Libertadores de 2015, após boa campanha na primeira fase, o time chegava às fases mata-mata como um dos favoritos. Mas logo nas oitavas de final veio a eliminação para o Guarai-PAR, duas derrotas em dois jogos.

Na Copa do Brasil outra eliminação, desta vez para o Santos, depois de novamente duas derrotas em dois jogos.

Mas foi no Brasileirão que Tite conseguiu implantar seu futebol, numa campanha impecável, o timão foi campeão com três rodadas de antecedência com apenas quatro derrotas no campeonato, mais 10 milhões de prêmio no cofre alvinegro, vaga na Libertadores 2016 assegurada, sexta estrela presente na história corintiana e férias antecipada garantida.

Os anos de 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015 estarão para sempre na história, registrando o Corinthians campeão. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados