Entretenimento
Publicada em 11/09/17 as 14:44h - 25 visualizações
Diadema realiza Asas da Primavera
Voltado para a família, evento traz programação gratuita

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Para brindar a chegada da nova estação e incentivar a conscientização e respeito ao meio ambiente, a Prefeitura de Diadema realiza o "Asas da Primavera", de 11 a 16 de setembro. O evento acontecerá em diversos espaços da cidade e oferecerá uma série de atividades interativas gratuitas, como gincanas, oficinas e sessões de cinema, além de uma apresentação do grupo Matéria Rima.

O evento também é uma celebração ao aniversário do Borboletário Laerte Brittes de Oliveira, comemorado no dia 16 de setembro. Primeiro borboletário da Região Metropolitana de São Paulo, possibilita aos visitantes conhecer todos os estágios da vida de uma borboleta e entender a importância dela na polinização e variabilidade genética e é também um espaço voltado para pesquisa, educação ambiental e ecoturismo.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Tatiana Capel, explica sobre a importância do evento e conta o motivo de juntar o aniversário e a chegada da primavera em apenas um evento. "A visita ao espaço verde de nossa cidade propaga o conhecimento sobre o meio ambiente difundindo e levando a informação adiante. Distribuímos as atividades em vários espaços de nossa cidade para divulgar e dar uma maior visibilidade ao Borboletário que é um espaço tão rico de conhecimento", afirma.

O coordenador do Borboletário, o biólogo Sandro Santana, espera atrair pessoas para aprenderem mais sobre o meio ambiente. "O Asas da Primavera será para todos os públicos, mas separamos atividades especiais para crianças e adolescentes como forma de interagirem, aprenderem a conservar o que já existe na cidade". 

No dia 11/9, para dar início às comemorações será exibida uma sessão gratuita do filme "Bee Movie: A História de Uma Abelha", no Cine Eldorado. Na sequência, dia 12, como forma de restaurar a Praça Ambiental (antigo Terminal Eldorado), os participantes vão fazer um mutirão de plantio de mudas, com crianças da Rede Cultural Beija-Flor.

Para o dia 13, o Jardim Botânico continua as comemorações com monitorias, caça flores nas trilhas, gincanas e outras atividades voltadas às crianças.

Já no dia 14, será realizada na Praça CEU das Artes, ao lado do Circo Escola Diadema, uma estante sobre plantas medicinais com a presença de monitores ambientais da Prefeitura para esclarecer dúvidas do público.

E para encerrar a programação nos dias 15 e 16, o Jardim Botânico vai oferecer apresentações de capoeira e percussão, rodas de conversa, trilhas, exposições de fósseis de animais silvestres, além de show do Grupo Matéria Rima, exclusivamente no dia 16.

Serviço                                                                           

Borboletário Laerte Brittes de Oliveira

De terça a sexta-feira - 9h às 11h e 13h às 15h

Rua Ipitá, 193, Jardim Inamar

4059-7619 / 4059-7610

 

Cine Eldorado

Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55 - Eldorado

4059-1649

 

Praça Ambiental (antigo Terminal Eldorado)

Rua Presidente Prudente, Eldorado

 

Praça CEU das Artes

Av. Afonso Monteiro da Cruz, Jd. União




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados