Entretenimento
Publicada em 01/08/17 as 15:58h - 35 visualizações
Prefeitura de São Caetano promove 25ª Festa Italiana com resgate às tradições

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Para celebrar as origens do município construído com o trabalho e a esperança de imigrantes vindos de diferentes regiões da Itália, a Prefeitura de São Caetano do Sul promove a 25ª Festa Italiana, que, todos os anos, atrai milhares de visitantes. Uma das preocupações foi reforçar a característica original do evento, valorizando as tradições do país da bota.

 

A partir do dia 5 de agosto, quem for à praça onde se localiza a Paróquia São Caetano, a mais antiga da cidade (Praça Comendador Ermelino Matarazzo, Bairro Fundação) poderá fazer uma verdadeira viagem gastronômica a diferentes regiões da Itália: macarrão à bolonhesa, pizza calabresa, antepasto da Sardenha... e mais pão, polenta, nhoque, tiramissú e outras tantas delícias que compõem o amplo e saboroso cardápio.

 

O evento ocorre durante os quatro finais de semana de agosto, encerrando no sábado, dia 26. Começa às 18h e termina às 23h, aos sábados, e às 22h, aos domingos.

 

Em sua 25ª edição, a renda da festa beneficia 23 entidades assistenciais do município, que participam com suas barracas representando diferentes regiões da Itália e oferecendo pratos tradicionais da culinária tradicional, para deleite dos visitantes. Entre as atrações musicais que alimentam a alma e emocionam os mais saudosistas até às lágrimas, estão os cantores Fred Rovella e Tony Angelli, o Ballet Tarantella e a Banda Bella Itália, dentre outras.

 

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA

Charly  Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória e da Comissão de Organização da Festa, destaca que a Prefeitura fez todos os preparativos para resgatar a importância histórica desse evento tradicional - a terceira maior festa italiana do Estado de São Paulo - em seu Jubileu de Prata. Para isso, tomou especial cuidado com a infraestrutura, organização e segurança do evento. "Haverá monitoramento de câmeras de segurança em todo o local da festa. E a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar trabalharão em conjunto para garantir a segurança da população e proteger os jovens do abuso de álcool", informa Cury.  

 

Outro cuidado foi com a escolha das entidades participantes. "Escolhemos, com bastante critério, 23 entidades que têm tradição na ação social e fazem um trabalho significativo, atendendo desde o recém-nascido até o idoso".  




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados