Entretenimento
Publicada em 01/08/17 as 15:01h - 32 visualizações
Diadema prestigia repentistas com encontro no Teatro Clara Nunes
O evento começa a partir das 17h e cinco duplas de repentistas vão cantar de improviso, mostrando algumas das modalidades da cantoria nordestina.

Jornal Divulgação Exata


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

Neste sábado (5/8) no Teatro Clara Nunes acontece a 9ª edição do "Encontro de Cantadores Repentistas do NordestedeDiadema". O evento começa a partir das 17h e cinco duplas de repentistas vão cantar de improviso, mostrando algumas das modalidades da cantoria nordestina. Cada dupla ficará 25 minutos no palco e irá desenvolver repentes utilizando temas sugeridos pela organização do espetáculo.

Segundo o poeta Moreira de Acopiara, responsável pela produção e apresentação do evento, o encontro é um momento importante para reunir pessoas e não deixar esquecida a Cultura do Nordeste, que é tão viva e rica.

 

A realização do encontro é uma homenagem ao Dia do Repentista e do Cordelista, comemorado em 15 de agosto, em Diadema. A data foi instituída por Lei Municipal 2869/2009 . Veja abaixo outros eventos culturais que vão acontecer em Diadema, nos próximos dias.

 

03 de agosto (quinta-feira)

BATALHA DO KALEMAN - 20h

Atividade para jovens que ocupam a Praça Kaleman do Jardim Campanário, todas as quintas-feiras. Essa conhecida batalha de MCs consiste em encontros de rappers que realizam duelos de rimas, integrando a comunidade com ações culturais. 

Local: Centro Cultural Vladimir Herzog - Rua Eduardo de Matos, 159 - Jd. Campanário. Tel. 4091-2299

Classificação: 14 anos

 

04 de agosto (sexta-feira)

NÃO EXISTE DOR GOSTOSA - 9h

Implantação do "Projeto Livro Solto" na UBS Canhema. Atividade com textos do livro Não Existe Dor Gostosa,de Ricardo Azevedo, poemas divertidos que nos ajudam a enfrentar algo sério e doloroso: as doenças.  Mediação:André Santos e Margarete Barucci.

Local: Santa Luzia - Rua Martins Fontes, 110 - Jd. Santa Luzia. Tel. 4072-3016

Classificação: Livre

 

05 de agosto (sábado)

GRAMMY DOS PAIS - 11H

Apresentação da Escola Jean Piaget. Muita música e emoção com convidados especiais e alunos apresentando seu imenso amor pelo eterno herói: o pai. Convidamos você e toda a família para prestigiar. Entrada franca.

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366

Classificação: Livre

 

BATALHA DO ELDORADO - 14h

Coletivo HYL,formado por jovens apreciadores do Hip Hop da região do Eldorado, realiza confronto de rimas e dança, combinando música, poesia e incentivo à literatura. 

Local: Centro Cultural Eldorado - Av. Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, Eldorado. Tel. 4059-1649.

Classificação: 12 anos

 

9º ENCONTRO DE REPENTISTAS DO NORDESTE EM DIADEMA - 17h

Cinco das melhores duplas de repentistas do Nordeste cantarão de improviso algumas modalidades da cantoria nordestina, parente muito próxima do cordel. Produção e apresentação do poeta Moreira de Acopiara. Destina-se a promover a leitura, facilitando o acesso ao livro e encurtando a distância entre o leitor e a obra. Entrada franca.

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366

Classificação: Livre

 

06 de agosto (domingo)

SHOW DA LUNA - 16H

Luna, uma garota de seis anos, ama ciências e vê a Terra como um enorme laboratório. Com muita imaginação, música e interação com a plateia, ela descobre que o quintal de casa pode se transformar em um local de aventuras incríveis. Entradas: R$ 40,00 (inteira), 20,00 (meia), R$ 30,00 (antecipadas). Venda na bilheteria do Teatro.

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366

Classificação: Livre




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados