Entretenimento
Publicada em 25/07/17 as 11:58h - 30 visualizações
Corrida do Guerreirinho garante cirurgia do pequeno Mateus

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Mais de 450 pessoas participaram, no ultimo domingo (23/7), do evento "Corre Guerreirinho", realizado com o apoio da Prefeitura de Diadema e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município, com o objetivo de arrecadar recursos para que o pequeno Mateus possa realizar uma cirurgia nos Estados Unidos e comece a andar.

A corrida teve início às 8h, na Avenida Dr. Ulysses Guimarães, com percurso de cinco e 10 km. A premiação com troféu foi destinada aos três primeiros colocados, categoria feminina e masculina, do percurso maior. A vencedora da prova foi Juliana Véras, que é personal trainer e corre há 11 anos. "Trouxe meu marido, minha mãe e alguns alunos também para correr. É uma honra participar. Viemos com o propósito de ajudar", declarou. As demais mulheres que subiram ao pódio foram Maria Cristina Richter (2º lugar) e Maria Zildem de Menezes (3º lugar). Os três primeiros colocados na categoria masculina foram Eliel Ferreira (1º), Jairo de Souza (2º) e Wesley Silva da Costa (3º).

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha, participou do percurso de 10 km. "Ficamos felizes em colaborar e esperamos que o Mateus logo tenha o sucesso que a Yasmim teve", afirmou Caroline, referindo-se à menina Yasmim que realizou a mesma cirurgia no ano passado e, hoje, já consegue andar com certa autonomia. Para passar pelo procedimento também foi promovida a caminhada "Um Passo para a Yasmim", em maio de 2016.

"Quero dar parabéns aos participantes. A causa é nobre e é bom ver a interação das pessoas em fazerem o bem", ressaltou o prefeito de Diadema, Lauro Michels, durante a premiação.

Os pais do Mateus, junto com o garoto, participaram da corrida que garantiu o recurso para realizar a cirurgia que vai eliminar a rigidez nos músculos do garoto, o que atrapalha as atividades do dia-a-dia. "Foram feitos vários eventos para conseguir o recurso como noites da pizza, feijoada e eventos beneficentes. Diadema abriu as portas para nós e a corrida foi a cereja do bolo que passou a régua nos cálculos. Muito obrigado, nosso filho merece", agradeceu o pai, Anwerton dos Santos.

A cirurgia, que custa aproximadamente R$ 58 mil, está prevista para 7 de setembro. A família ficará, nos Estados Unidos, por um mês até a alta médica.

Matheus

Matheus Lima dos Santos, de dois anos, nasceu prematuro de 35 semanas e devido a complicações respiratórias pós-parto, sofreu lesões no cérebro, ocasionando a paralisia cerebral. Essa paralisação afetou as funções motoras impedindo seu desenvolvimento natural. Para evitar problemas de saúde e continuar evoluindo, ele precisará fazer uma cirurgia chamada rizotomia dorsal seletiva. O procedimento elimina a espasticidade (rigidez dos músculos) que o atrapalha no dia a dia.

"Um passo para Yasmim"

Em 2016, a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema apoiaram a Corrida e Caminhada Social "Um Passo para Yasmim". O evento arrecadou recursos para a garota fazer a mesma cirurgia. Hoje, a menina de seis anos faz fisioterapia e já consegue andar com mais autonomia. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados