Entretenimento
Publicada em 14/07/17 as 17:07h - 63 visualizações
Ingresso para aproveitar o Festival do Chocolate deve ser trocado por 1kg de alimento não perecível
11ª edição do tradicional evento acontece entre os dias 28 de julho e 06 de agosto. Alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do município

Redação


 (Foto: Divulgação)

Este ano, o 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires promove arrecadação de alimento para atender as demandas das entidades sociais do município. Para isso, o ingresso de entrada da festa deve ser adquirido mediante a troca de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) em pontos distribuídos pela cidade.

Para a troca antecipada de ingressos, os visitantes devem levar o quilo do alimento e retirá-lo nos locais determinados pela organização: Paço Municipal; SEL - Secretaria de Esporte e Lazer; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino; CTT's - Centros Técnicos de Treinamento da Quarta Divisão e do Jardim Caçula. Todos os locais atenderão das 8 às 17 horas. A data de liberação do primeiro lote de ingressos para o primeiro fim de semana da festa será divulgada em breve pela organização. Será permitida a retirada de 5 (cinco) ingressos por pessoa, lembrando que 1kg de alimento equivale a 1 (um) ingresso, que deve ser apresentado logo na entrada e que dá acesso a todas as atrações como shows dos artistas locais, área gastronômica, exposições e artistas principais.

O Festival do Chocolate chega a sua 11ª edição com o slogan "Um Novo Festival para um Novo Tempo". O evento faz parte da estratégia adotada pelo atual Governo, que tem entre os objetivos a recuperação da autoestima da população e a reconstrução da imagem positiva da cidade na região do Grande ABC e em todo o Estado de São Paulo.

Este ano, o evento acontecerá em dois finais de semana - 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Jd. Itacolomy).

No primeiro fim de semana os shows principais ficam por conta das bandas Inimigos da HP (28/7); Ultraje a Rigor (29/7), Palhaço Conforto e Titãs (30/7). Rionegro & Solimões (4/8); Ira! (5/8), Bob Zoom e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago (6/8) serão as atrações principais do segundo fim de semana do evento.

Artistas locais também farão parte da programação. Serão mais de 20 atrações musicais com artistas locais, que ocupam cerca de 80% da grade cultural total do evento como as bandas Siderais e Gullivera, as cantoras Luana Giampietro e Paloma Bastos, o artista plástico Paulo Acencio, entre outros. A programação completa está disponível nas páginas de Facebook do Festival do Chocolate e da Prefeitura de Ribeirão Pires.

O Festival do Chocolate teve início em 2005 e foi idealizado pela Prefeitura para divulgar o potencial turístico, trazer novos visitantes e valorizar a cidade entre os próprios moradores. O evento criou nova identidade ao município, que passou a ser reconhecido também por sua hospitalidade e pela riqueza gastronômica. O tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia da região e do Estado. Está inserido no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 13.990 de março de 2010.

Evento de abertura

No dia 22 de julho (sábado), às 19 horas, na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/nº), acontece a abertura oficial do 11º Festival do Chocolate, com apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI São Paulo, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O evento é uma realização da FIESP e do SESI São Paulo, com o apoio da Prefeitura.


SERVIÇO

Abertura do 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins         

Entrada gratuita

Local: Praça Central - Vila do Doce

Endereço: Rua Boa Vista, s/n - Centro - Ribeirão Pires

Data e horário: 22 de julho, às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados