Entretenimento
Publicada em 11/07/17 as 10:12h - 12 visualizações
Festival de Caldos em Diadema reúne mais de 500 pessoas em prol da solidariedade
Evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade arrecadou fundos para cursos profissionalizantes e ações sociais

Divulgação


 (Foto: Divulgação)

Diadema realizou o 1º Festival de Caldos, na última sexta-feira (07/07), com a participação de mais de 500 pessoas. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade no Clube Cultural Okinawa Brasil, o evento beneficente reuniu secretários municipais, vereadores, empresários e comerciantes, moradores da cidade e convidados.

 

Durante o evento, foram apresentadas fotos das ações realizadas ao longo dos últimos anos e a primeira-dama e presidente do Fundo, Caroline Rocha, agradeceu os voluntários e colaboradores. "É uma prestação de contas de como o dinheiro de quem contribui com os bazares e os eventos beneficentes é investido. Foram aproximadamente cinco mil pessoas beneficiadas pelo Fundo", ressaltou.

 

"A Carol faz um trabalho muito importante em prol da cidade e o Fundo não possui recurso do tesouro municipal. Por isso, são realizados os bazares solidários, os jantares e as festas da cidade como o Natal Iluminado e o Arraial da Gente, que começa na próxima semana", afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

 

O valor arrecadado com a venda dos convites para o Festival dos Caldos será revertido para aquisição de materiais para cursos profissionalizantes e projetos sociais do FSS. "Agora, o Fundo irá organizar as atividades do segundo semestre", afirmou a presidente do Fundo.

 

Jantar

O convite incluiu cardápio com entrada de pão italiano e patê de alho e caldos quentes de abóbora com gengibre, alho poro com batata, mandioca e carne seca, feijão e caldo verde, além de acompanhamentos como bacon e calabresa em cubos, queijo ralado, cebolinha e pão italiano. Manjar com calda de ameixa foi a sobremesa servida.

 

A animação ficou por conta do grupo Seresteiros de Diadema, com repertório de música popular brasileira, e da banda Freedon, com músicas internacionais.

 

Ações

Desde 2014, o Fundo formou aproximadamente dois mil alunos em capacitações como artesanato, assentador de pisos e azulejos, assistente de cabeleireiro, corte e costura, depilação e design de sobrancelhas, encanador, gesseiro, manicure/pedicure, maquiagem, padaria artesanal (adulto e infantil), pedreiro, programação neurolinguística e coaching e meditação e autoconhecimento (adulto e infantil).

 

Atualmente, oferece cursos nas áreas de Beleza, Moda e Culinária (padarias artesanais), além de projetos como o Diademais Saúde, que oferece terapias complementares gratuitas e já realizou mais de 2.800 atendimentos.

 

Promovendo o bem

No próximo dia 23, o Fundo Social apoiará o evento Corre Guerreirinho, uma corrida e caminhada de 5 e 10 km, para arrecadar fundos para realizar a cirurgia do garoto Matheus, que precisa realizar o procedimento para voltar a andar. Mais informações no www.correguerreirinho.com.br.

 

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 - Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057 5700/7788.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados