Entretenimento
Publicada em 10/07/17 as 10:22h - 13 visualizações
Lira Jazz será a nova big band de Diadema

Divulgação


 (Foto: Divulgação)

Diadema vai ganhar uma big band. Antes do final do ano, a Lira Jazz, formada por de 16 músicos, estará pronta para mostrar seu repertório recheado de muito Jazz e de Música Brasileira.

O novo corpo artístico será gerenciado pela Secretaria de Cultura, que realizou audições, dias 27 e 30 de junho passados, para escolha dos músicos.

A Lira Jazz terá como maestro Alailton Assumpção e os ensaios semanais vão acontecer na Casa da Música Olímpio Martins, escola que congrega estudantes das artes musicais mantida pela Prefeitura.

Segundo o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a big band começa os ensaios nos próximos dias. "A atuação da Lira Jazz será de grande importância para Diadema. Vamos levar a música para diversos locais da cidade e também apostar na formação de público para que as pessoas possam apreciar e ter acesso à música de qualidade", afirma.

Big band é uma expressão inglesa que identifica um grupo instrumental associado ao Jazz. Esse tipo de formação foi muito popular no período dos anos 1920 aos 1950, também conhecido como a Era do Swing. Muitos artistas americanos constituíram big bands para apresentações de seus shows, entre eles Dizzy Gillespie, Duke Ellington, Glenn Miller e o trompetista canadense  Maynard Ferguson.

Esse tipo de grupo musical contempla quatro diferentes tipos de naipes de instrumentos: saxofones, trompetes, trombones e a cozinha, naipe formado por guitarrabateriabaixo ou contrabaixo, e piano, que executa a base harmônica.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados