Entretenimento
Publicada em 10/07/17 as 10:20h - 16 visualizações
São Bernardo recebe o VI Festival Internacional de Teatro para Bebês
Evento ocorre no Centro Cultural Baeta Neves até 23 de julho, com entrada gratuita

Kati Dias


 (Foto: Ricardo Cassin)

Companhias pioneiras na arte de fazer teatro para bebês estão em São Bernardo até 23 de julho para participar do VI Primeiro Olhar - Festival Internacional de Teatro para Bebês no CLAC - Centro Cultural Baeta Neves (Praça São José, 240). Voltado para crianças na primeira infância - de seis meses a três anos -, o evento reúne espetáculos, com duração de 30 a 40 minutos, com grupos do Brasil e da Espanha, em dois horários: 11h00 e 14h00. A mostra conta com apoio da Prefeitura de São Bernardo e realização do Grupo Sobrevento e do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo.

 

O festival, cujo tema deste ano é a memória, morte e renascimento, foi desenvolvido há seis anos pelo Grupo Sobrevento, de São Paulo. "O objetivo desta mostra foi a de propor um novo olhar sobre a criança e arte destinada à primeira infância. Os bebês têm aquele olhar de quem vê as coisas pela primeira vez, sendo capaz de se surpreender e de se encantar por elas", explica a atriz e fundadora do grupo, Sandra Vargas que, neste sábado (8 de julho), encenou a peça "Terra", que fala sobre memória, laços afetivos e do amor como base para o ser humano.

 

Os espaços do CLAC foram adaptados para receber os bebês e seus pais, contando com assentos especiais, trocador, assentos sanitários infantis nos banheiros e brinquedoteca, além de estacionamento para carrinhos de bebês. No total, são 80 lugares que se destinam a bebês a partir de 6 meses e crianças até 3 anos e um acompanhante adulto. Os ingressos são gratuitos, distribuídos uma hora antes de cada sessão. Recomenda-se reservá-los pelo e-mail info@sobrevento.com.br.

 

Confira os demais espetáculos:

Espetáculo "Caminhos", com Cia. Títeres de María Parrato (Espanha)

A peça fala sobre a transformação, da força e da resistência que reside nos seres humanos para a mudança.

Data: 15 de julho, às 11h00 e às 14h00.

 

Espetáculo "Ser você e ainda ser eu", com Grupo Mão na Luva (Brasil)

Três atrizes encenam de forma poética a trajetória de nascer, crescer e tornar-se outro.

Data: 22 de julho, às 11h00 e às 14h00.

 

CLAC (Centro Cultural Baeta Neves)

Praça São José, 240 - Baeta Neves (São Bernardo do Campo)

Tel.: (11) 4125-0582




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados