Entretenimento
Publicada em 07/07/17 as 10:21h - 53 visualizações
Fundação das Artes de São Caetano realiza apresentação na 1ª Mostra de Música de Ribeirão Pires
Evento segue até o próximo domingo, com entrada gratuita e workshops abertos à toda população

Divulgação


 (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal de Música "Maestro Alfredo Della Ricca", ligada à Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, realiza o evento 1ª Mostra de Música, até o próximo domingo, dia 09 de julho, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro - Centro Cultural, Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 - Jd. Pastoril.

Nesta sexta-feira (7), às 20 horas, haverá o concerto com a Banda Jovem da Escola de Música em parceria com o grupo de percussão da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Sob a regência do professor e maestro Geisel Vilarúbia, o programa apresenta temas de filmes e sinfonias. O Concerto, que já foi apresentado no Teatro de São Caetano, será reapresentado no Festival Gastronômico e Cultural de Poá, no próximo dia 15 de julho.

No sábado (8), às 9h30, acontecerá a Aula aberta de Musicalização Infantil, no Parque Pérola da Serra e no Anfiteatro teatro Arquimedes Ribeiro, com entrada gratuita a toda população. Às 11 horas, acontece o Concerto Didático voltado à crianças, entre 4 e 11 anos, com o tema "Que instrumento é este?". Ainda no sábado, às 20 horas, haverá Concerto com a Orquestra de Cordas da Escola Municipal de Música. No repertório serão apresentadas peças de Albinone; Ernesth; Mahle; entre outros, sob a regência do professor e maestro Geisel Vilarúbia.

Com entrada gratuita, a programação segue até o dia 9 de julho, com apresentações dos alunos da instituição e convidados. Também serão realizados diversos workshops e aulas práticas, abertos a toda comunidade. Os interessados devem levar o próprio instrumento musical. Atualmente, a Escola Municipal de Música "Maestro Alfredo Della Ricca" possui mais de mil alunos matriculados nas diversas modalidades de cursos oferecidos gratuitamente.

Confira abaixo a programação completa do evento:

 

Mostra de Música - Escola Municipal de Música "Maestro Alfredo Della Ricca"

 

07/07 (Sexta-feira)

- 18h - Grupo de Instrumentos de Sopro (Metais) da Escola Municipal de Música Local: Centro da Cidade - em frente ao Banco Bradesco Repertório: Obras de Handel , Purcel e Bizet;

- 20h - Banda Sinfônica Jovem da Escola Municipal de Música Participação: Grupo de Percussão da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Repertório : Composições para banda e temas de filmes. Regência: Prof. e Maestro Gesiel Vilarúbia;

 

08/07 (Sábado)

- 9h30 - Aula aberta de Musicalização Infantil (crianças de 4 a 11 anos);

- 11h - Concerto Didático - Participação: Camerata de Cordas e Professores da Escola Municipal de Música;

- 14h - 1º Encontro de Piano a 4 mãos;

- 20h - Concerto Camerata de Cordas da Escola de Música e Grupo de Violoncelos da EMMRP. Programa: obras de Ernst Mahle (Concertino para piano e cordas), Claudio Santoro (Mini concerto grosso), entre outros. Regência: Prof. Maestro Gesiel Vilarúbia. Regência (grupo de violoncelos): Prof. Paulo Viana;

 

09/07 (Domingo)

- 15h - Recital de Piano - Alunos da Escola Municipal de Música "crianças";

- 17h - Recital de Piano - Alunos da Escola Municipal de Música "adultos".

 

Mais informações sobre a programação pelo telefone 4824-5521.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados