Entretenimento
Publicada em 28/01/16 as 11:12h - 182 visualizações
Bloco da Prevenção leva informação e alegria às ruas de São Bernardo
Foliões vão percorrer a Rua Marechal Deodoro distribuindo preservativos e material educativo

Da Redação


 (Foto: Nilson Sandre)

A bateria do Consultório na Rua vai dar o ritmo da folia no Bloco na Prevenção, neste sábado (30), no Centro de São Bernardo, a partir das 9h. Organizado pelo Programa DST/Aids/Hepatites da Secretaria da Saúde, o bloco conta com a participação de técnicos e usuários do programa, bem como trabalhadores da rede e agentes comunitários de saúde.

O objetivo é conscientizar sobre as doenças sexualmente transmissíveis, com informações sobre prevenção e a importância do teste rápido para detecção do HIV. Serão distribuídos materiais educativos e cerca de 80 mil preservativos. As equipes aproveitarão a mobilização para também entregar panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

O grupo se concentra a partir das 9h na Rua Marechal Rondon (altura da Praça Lauro Gomes), com a saída marcada para as 10h. Os foliões vão percorrer a Rua Marechal Deodoro, até a Praça Santa Filomena.

Esta é a sétima edição do bloco e, segundo o responsável pela prevenção do Programa Municipal de DST/Aids/Hepatites Caio Westin, a intenção é que as ações de conscientização comecem antes do Carnaval.

Além disso, entre dezembro e janeiro, cada uma das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município receberam 10 mil preservativos para que os agentes comunitários de saúde iniciassem o trabalho de orientação. "A mensagem que levamos é que o Carnaval é uma festa que deve ser aproveitada com consciência", disse.a




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados