Entretenimento
Publicada em 27/01/16 as 09:57h - 209 visualizações
São Caetano resgata o carnaval de rua com a matinê Carnafestinha

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Quem disse que carnaval de rua não é brincadeira para a família toda? Em São Caetano, a Secretaria de Cultura da Prefeitura abre as comemorações da festividade neste domingo (31/1), das 16 às 20 horas, na Praça dos Imigrantes (Chafariz da Av. Presidente Kennedy, Bairro Olímpico), e resgata os antigos carnavais com o Carnafestinha, projeto idealizado para a diversão da molecada e suas famílias. A matinê terá em sua programação baile infantil, aula de zumba, apresentação do Bloco Táberto e food trucks. A entrada é gratuita.

Para o secretário de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira, essa é uma oportunidade de trazer novamente toda a família para as manifestações populares. "Nosso objetivo é resgatar o carnaval mais tradicional, que tem suas músicas, a confecção das fantasias, a brincadeira na rua, o envolvimento e a participação dos munícipes. A recomendação é se divertir com muito confete e serpentina."

A abertura da festa fica por conta da Cia dos Bardos, grupo que possui em seu repertório teatro e música, unindo entretenimento e cultura. A Cia teve sua fundação em São Bernardo do Campo e sua vocalista, Katia Leite, é aluna da turma de canto da Fundação das Artes. Na sequência, para manter o ritmo e contribuir com a saúde, os professores das oficinas de zumba da Secretaria de Cultura entrarão em cena com o CarnaFit, uma aula especial com as coreografias dessa modalidade que é febre no mundo todo.

Para finalizar a matinê, o Bloco Táberto será o responsável pela animação com as tradicionais marchinhas. Formado recentemente, em São Caetano, o Bloco fará seu último ensaio para a participação no grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro, pela escola Acadêmicos do Grande Rio.

Gastronomia - Como não só de agito vive o folião, as famílias também poderão satisfazer o paladar e degustar diversas opções de pratos elaborados e versões gourmet em dez veículos Food Trucks, que estarão estacionados ao redor da praça.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados