Entretenimento
Publicada em 26/11/15 as 16:41h - 230 visualizações
Fábio Jr se apresenta no Aramaçan, em Santo André

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O cantor Fábio Júnior, se apresentará no Clube Aramaçan, no dia 28 de Novembro às 22:00, os ingressos estão entre R$ 180,00 e R$ 200,00

A carreira de Fábio se iniciou na época em que um diretor de televisão que desafiou o empenho do cantor adolescente ao dizer-lhe que ele não sabia cantar, mas que poderia dedicar-se á dramaturgia.  Fabio ingressou no tele- teatro- comandado pela lendária Cacilda Becker e dirigido por Walter George Durst- estreando com a peça "Inês de Castro, A rainha depois de morta", e chegou a participar de especiais na TV Cultura.

Levado pelo pai a rádios e shows, Os namorados acabaram conhecendo o músico e produtor Arnaldo Saccomani, que em 1970 os levou para cantar numa gravação de Ronnie Von e acabou produzindo um primeiro compacto para a Polydor.

O cantor Christie estava estourando mundialmente com "Yellow River", e o grupo gravou uma versão em português "Rio Amarelo" e que foi o lado principal daquele primeiro disco. Mas o lado B é mais importante, pois trazia "A saudade que ficou", uma das primeiras compostas por Fábio.

O grupo terminou no inicio dos anos 70, mas se reuniram alguns meses mais tarde, como Bossa 4 e depois- já com a cantora Malu- renovaram-se sob o nome artístico de Grupo Arco Iris, que chegou a gravar um único compacto  simples pelo selo Sinter em 1973.

Mas ele queria ser conhecido com seu próprio nome e, principalmente, cantar em português. O produtor Caion Gadia reuniu Fábio e também cantor e compositor Silvio Brito no programa "Aleluia", na TV Tupi, e Fábio já passou a  adotar o pseudônimo artístico Fabio Jr.

No período das décadas de 80 e 90, gravou diversos discos, participou de várias novelas e apresentou um programa de TV, com surpreendente simultaneidade, cravando na história de nossa cultura o feito inédito de artista de sucesso tanto como cantor, compositor, apresentador e ator. Fábio Jr. é um artista completo.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados