Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Cidades
Publicada em 10/07/18 às 14:03h
Governo de SP não autoriza convênio de habitação social do Consórcio Intermunicipal ABC

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)

Nesta semana o Consórcio Intermunicipal Grande ABC informou que o convênio de habitação social da região não foi renovado pelo Governo Estadual. Com isso, o órgão da região terá de esperar até o final da corrida eleitoral para retomar o diálogo para o repasse das verbas.


O presidente da entidade e prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), informou que o consórcio entregou tudo o que foi preciso para liberar o convênio. Além disso, o chefe do executivo reclamou da atitude do Governo Estadual.


“Nós registramos aqui a nossa indignação porque isso já existia. Seria feito um novo convênio porque nós diminuímos de 690 para 398 unidades, mas infelizmente não tivemos êxito deste convênio dentro do prazo. A afirmação do Estado é de que precisaria do parecer jurídico, que nós sabemos que quando se quer, faz na velocidade necessária”, declarou.


Seriam quase 400 unidades distribuídas para cinco cidades da região. Santo André foi a maior prejudicada com a ação do estado, pois receberia 247 domicílios. Mauá teria direito a 78 residências, São Bernardo 58, Ribeirão Pires 12, e Rio Grande da Serra nove.


“Foi tirado de nós um benefício que existia, nós pleiteamos dentro do prazo e apresentamos tudo o que foi necessário. Agora cabe ao Governo do Estado responder o porquê não quis manter o convênio com o consórcio”, completou Morando.


Lembrando que desde o último sábado (07) os agentes públicos e servidores estão proibidos de praticar uma série de condutas devido às campanhas eleitorais. Por isso, o Governo de São Paulo não irá analisar o pedido de instauração do convênio até que sejam definidos os resultados das urnas. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados