Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Cidades
Publicada em 07/06/18 às 11:54h
Consórcio anuncia instalação de patrulhamento aéreo no ABC

Matheus Godoy


 (Foto: Matheus Godoy )

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC anunciou que a região está próxima de receber o seu primeiro patrulhamento aéreo. O serviço seria realizado por um helicóptero, que ficaria sob responsabilidade das Guardas Civis Municipais dos municípios consorciados.


A confirmação do projeto ainda depende do posicionamento do Grupo de Trabalho (GT) Segurança, composto pelos chefes dessas mesmas pastas nos respectivos municípios. O presidente da entidade, Orlando Morando (PSDB), detalhou os planos para o novo equipamento.


"Alguns estados já fazem esse policiamento, e a nossa ideia é ter isso configurado para a GCM. Ou seja, um transporte exclusivo para o Grande ABC. Ele faria também, além de todo o apoio da segurança,o resgate aeromédico. Nós temos dois hospitais na região capacitados para o recebimento de pacientes por meio de helicópteros, que é o Mário Covas e o Hospital de Clínicas (HC) de São Bernardo, além de possíveis unidades da rede privada", declarou Morando.


O Consórcio ainda informou que o custo mensal do veículo será de R$ 300 mil, sendo que a equipe que o manuseará deverá ser composta por: Piloto; Oficial da Guarda, que será treinado pela polícia; e a Equipe Médica, formada por enfermeiros ou médicos.  Orlando ainda falou que cada cidade terá que ceder um guarda para receber o treinamento adequado.


"Temos uma região territorial muito grande, com várias rodovias e indústrias. Infelizmente, temos problemas de violência que, às vezes, uma viatura não consegue dar suporte ou fazer a perseguição", completou. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados