Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Cidades
Publicada em 25/05/18 às 17:25h
Fundação do ABC anuncia David Uip como novo presidente

Matheus Godoy


 (Foto: Divulgação )

O ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, aceitou o convite para assumir a presidência da Fundação do ABC. A entidade estava sob o comando da médica Adriana Berringer Stephan, que assumiu interinamente após a renúncia do advogado Carlos Maciel, no início do mês.


O convite para presidir a instituição foi feito pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB). Antes de tomar a decisão, Uip se reuniu com a congregação da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), onde também é diretor; com o secretário de Saúde do município bernardense, Geraldo Reple Sobrinho, e com a presidente interina da FUABC.


"Sei o quão difícil será essa missão. Eu quando cheguei à Fundação Zerbini, encontrei dívida na ordem de R$400 milhões. Não tomei pé da dívida da Fundação, mas sei que os problemas são inúmeros. Estou preocupado", confessou o novo presidente, que também afirmou que não ficará por muito tempo à frente da entidade. "Não é minha ideia ficar até o fim de mandato. O combinado é ficar nesta transição. E vamos conversar com as prefeituras para ver a melhor forma de haver essa sucessão", completou.


Ainda não se tem a confirmação se David continuará administrando a FMABC. O mesmo já acionou os departamentos jurídicos das instituições para saber se há a disponibilidade. Se não for possível, Fernando Fonseca assumirá temporariamente.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados