Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Cidades
Publicada em 14/05/18 às 10:49h
Tunico Vieira é novo secretário-executivo do Consórcio

Matheus Godoy


 (Foto: Divulgação)
Após um mês de indefinição, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC  definiu o seu novo secretário executivo. O responsável pela instituição será o ex-vereador de São Bernardo do Campo, Tunico Vieira (MDB). Ele assume no lugar de Fabio Palacio (PSD), que deixou o órgão para se dedicar a pré-candidatura a deputado. 

O anuncio foi realizado pelo presidente do Consórcio, Orlando Morando (PSDB), que exaltou a nova escolha. "É um grande prazer apresentar o Tunico Vieira, que é um amigo conhecido de longa data, tem experiência no poder legislativo. Foi secretário por algumas vezes na Prefeitura de São Bernardo, e tem uma importante interlocução política, tanto no plano nacional, quanto no estadual", destacou. 

Neste período de ausência quem assumiu foi o diretor jurídico, Uriel Aleixo, que retornará ao seu antigo posto. O novo diretor falou sobre o desafio e planeja continuar com os projetos já estabelecidos. "Em primeiro lugar, sabemos que seis cidades, independente de suas peculiaridades municipais, sabem da importância do Consórcio, que foi o primeiro neste país. Nós temos de fortalecer a entidade para que ela possa possibilitar políticas públicas regionais, que favoreçam a região e atendam às demandas", explicou Tunico. 

A instituição também se posicionou sobre a saída de São Caetano do Sul da parceria. "A vida do Consórcio continua  normalmente. Até pela boa gestão financeira, não existe nenhum risco de insolvência. Quanto ao não pagamento, cabe ao poder executivo de São 
Caetano responder. Nosso papel é manter as cidades na entidade. Agora o convênio do Consórcio é com a prefeitura e não com a Câmara Municipal", declarou Morando.

O primeiro desafio de Tunico à frente do aglomerado é concretizar a parceria com  a  cidade  de  Tuim,  da Itália.  O colegiado  pleiteia 30 milhões de euros para projetos de Mobilidade Urbana nas cidades consorciadas. Entre os dias 14 e 17 de maio, os prefeitos tucanos Paulo  Serra e Orlando Morando estarão viajando a cidade italiana para tratar desses assuntos



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados