Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Cidades
Publicada em 02/05/18 às 17:16h
Prédio de 44 andares pega fogo e desaba no Centro de São Paulo
As operações de resgate já duram há quase 40 horas no Largo do Paysandu

Matheus Godoy


 (Foto: Reprodução)
Na madrugada de segunda para terça-feira, um prédio de 24 andares pegou fogo e desabou no Centro de São Paulo. O edifício estava sem funcionamento há anos, mas era ocupado por moradores em situação de rua. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam com as buscas de vitimas.

As equipes de buscas trabalham com o número de 44 vitimas perdidas nos escombros. Essas pessoas não são consideradas desaparecidas porque não há a confirmação de que elas estavam no prédio. Apenas um homem que caiu durante as buscas que é enquadrado nesse grupo. 

"Não temos nenhum indício de que elas estejam lá. Indício, por exemplo, é o depoimento de alguma pessoa que viu alguém ficar para trás, que sabia que ela morava no andar de cima", declarou o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, em entrevista à Revista Veja. 

Os bombeiros realizam três diferentes trabalhos no local: o resfriamento para evitar novos focos de incêndio, as buscas de possíveis vitimas, e o rescaldo. Uma retroescavadeira está sendo usada para a retirada de escombros. 

Moradores do prédio: 

O local era ocupado por 372 pessoas, de 146 famílias, de acordo com os bombeiros. Dessas, 320 já foram cadastradas como desabrigadas após o desabamento e outras 40 buscam atendimento na assistência social. 







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados