Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Cidades
Publicada em
Consórcio mostra otimismo com os primeiros dias de funcionamento do aplicativo Alerta ABC

Matheus Godoy


Dias após o lançamento do aplicativo "Alerta ABC", que auxilia os moradores sobre as condições climáticas da região, o Consórcio Intermunicipal se pronunciou sobre os ajustes da tecnologia. Alguns usuários se queixaram da demora nas atualizações do serviço, e também de sua manuseabilidade. 

A entidade informou que todos os problemas serão contornados o mais rápido possível, e que a participação dos usuários é primordial para o aprimoramento. 

"Quanto mais usuários tivermos, melhor fica o aplicativo. Até porque as pessoas vão nos ajudando. De maneira geral ela cumpriu o seu papel com 218 chamadas, 11 mil interações. Cada um acessou na média, três vezes por dia". "Aos poucos ele vai sendo ajustado, cada hora ele terá uma atualização", afirmou o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

De acordo com Fabio Palacio, sócio-executivo do Consórcio, as atualizações também dependem dos equipamentos instalados pelas ruas do Grande ABC, os chamados pluviômetros - utilizado para medir e recolher a quantidade de líquidos ou sólidos em um determinado clima ou local.

"Os dados são atualizados conforme nós vamos recebendo as informações dos pluviômetros. Tem aparelho que recebe de dez em dez minutos. Há outros que são atualizados de hora em hora. É com base na tecnologia dos equipamentos que nós atualizamos os equipamentos", afirmou o executivo.

Até o momento, foram mais de 3500 downloads, sendo que o Alerta ABC está disponível nos sistemas Android e IOS. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados