Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Cidades
Publicada em 03/04/18 às 15:07h
Consórcio confirma descentralização dos medicamentos no ABC

Matheus Godoy


 (Foto: Matheus Godoy)
Em pronunciamento realizado nesta terça-feira, o vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Paulo Serra, confirmou o início do processo de descentralização dos medicamentos de alto usto da região. A expectativa é de que todos os municípios possam redistribuir os remédios, que atualmente ficam concentrados no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. 

A cidade de São Bernardo do Campo seria a primeira a receber os produtos em seu Poupatempo, localizado no Paço Municipal. No entanto, após a reunião desta semana, Mauá e Santo André também confirmaram presença neste primeiro momento do processo.

Paulo Serra também reafirmou que o Governo Estadual auxiliará financeiramente o projeto. "Já há um compromisso do Estado do custeio, algo em torno de R$ 50 a 70 mil por descentralização. A única obrigação dos municípios, além de ceder o espaço, é a mão de obra, que vai fazer o manuseio dos medicamentos", discursou o prefeito de Santo André. 

Os representantes do Consórcio confirmaram que o Hospital Mário Covas continuará fazendo a entrega dos medicamentos, facilitando a acessibilidade dos moradores da região. O início da descentralização deve ser iniciada até o final desse mês. 

 Outras medidas:

Outro assunto que entrou em discussão no Consórcio, também foi mencionado a racionalização dos serviços e vagas no sistema de saúde do Grande ABC. De acordo com a entidade, a intenção é de que possa ter ainda mais diversidade nos tipos de serviços e atendimentos nas cidades, facilitando a redução das filas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados