Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Cidades
Publicada em
Universidade de São Caetano promoverá nova expedição na represa Billings

Matheus Godoy


Na próxima semana, a Represa Billings começará a receber as visitações para avaliar a qualidade da água. A iniciativa tomada pela Universidade Municipal de São Caetano (USCS) visa principalmente investigar o odor de esgoto que está presente em algumas partes do manancial. 

Essa será a quarta edição do estudo, por meio do projeto de Índice de Poluentes Hídricos (IPH). A novidade para 2018 deve-se pela possibilidade de avaliar as regiões mais profundas do riacho. O novo equipamento pode atingir 30 metros abaixo. 

"A pesquisa de fundo será para colher a genética de bactérias que vamos encontrar. Até o ano passado colhemos material só da superfície, mas agora, em alguns pontos, vamos colher a parte de baixo também para ter um diagnóstico mais minucioso da situação da água", analisou a bióloga Marta Ângela em entrevista ao Diário do Grande ABC. 

A iniciativa espera que a expedição percorra 460 quilômetros em sete semanas, em territórios de São Bernardo, São Paulo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os resultados serão divulgados toda semana. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados