Cidades
Publicada em 02/10/17 as 17:47h - 24 visualizações
19º Expo de Transportes do ABCD reúne autoridades e movimenta economia
Evento congrega cegonheiros que transportam riquezas pelo país

Montero Netto


 (Foto: Divulgação)

O Sindicato Nacional dos Cegonheiros (SINACEG) realizou com sucesso de público e negócios a 19ª edição da feira Expo de Transportes do ABCD, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O evento que aconteceu de 22 a 24 de setembro reuniu autoridades, associados da entidade, fornecedores e pessoas ligadas ao setor de transportes do Brasil. No ano passado o evento movimentou R$ 105 milhões em negócios. A expectativa este ano aponta para um crescimento de 10% no faturamento da feira.

A abertura contou com a presença de autoridades como o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) e o senador Álvaro Dias (PODEMOS/PR) que é possível pré-candidato a Presidência da República na eleição de 2018. Cerca de 30 expositores montaram seus stands apresentando as novidades das montadoras e a tecnologia no setor de transportes, autopeças, transportadoras e instituições financeiras. Atrações musicais movimentaram os três dias de festa, que contou com a presença das famílias dos cegonheiros.

O presidente do Sindicato, Jaime Ferreira dos Santos, destacou a importância de trabalhar para reunir os mais de 1.640 associados que totalizam cerca de 3.700 frotas, nos três dias de feira. "Os cegonheiros podem aqui ver o que há de melhor no setor de transportes, as inovações, já que o transporte de automóveis sofre inovação todos os dias. A montadora muda alguma coisa lá no seu modelo e o profissional tem que inovar no equipamento. Essa feira é uma grande oportunidade não só para os cegonheiros mas para pessoas que tem interesses em conhecer um pouco desse segmento do setor de transportes", destacou.

Sobre a presença de autoridades como o senador paranaense, o dirigente lembrou que quando uma categoria chama a atenção isso é positivo. "Todo político quando tem interesse em uma categoria ele mostra respeito pelo setor. Eu sempre digo que a montadora produz o sonho, mas quem entrega é o cegonheiro".

Já Álvaro Dias foi direto ao afirmar que quem não reconhece a importância dos cegonheiros, não reconhece as possibilidades de progresso de um país. "Estradas muitas vezes esburacadas estradas lamacentas,  em condições precárias de trabalho, custo elevado e ganhos insuficientes, é o drama dos caminhoneiros abandonados nas estradas deste país".

O prefeito Orlando Morando, considerado parceiro do Sindicato desde o início de sua trajetória política como vereador, deputado estadual e agora chefe do Executivo, destacou  a importância do 19º Expo. "Este evento agrega valores importantes para nossa cidade a gente fez questão de estar aqui presente tamanha a importância destes profissionais para São Bernardo", pontuou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados